Difícil é não perceber de longe a beleza plástica da colorida fachada do WZ Hotel Jardins, na Avenida Rebouças. Sua proposta contemporânea de arquitetura expõe placas coloridas de diversas tonalidades.
Quando a noite chega, os 26 andares do WZ Hotel Jardins ganham o brilho e o movimento iluminado de seus LEDs. É como se o edifício se libertasse de sua condição estática e se apresentasse pronto para a festa. Mas ele é o único em meio aos pálidos prédios vizinhos. A obra contemporânea é exclusiva em toda a América Latina. Toda sua “roupagem” de luz vem do uso da tecnologia e das diferentes formas de interatividade. Uma delas é do aplicativo gratuito para smartphones, o WZ Hotel Luz (disponível para os sistemas Android e iOS). Por meio dele as pessoas podem criar desenhos de luzes multicoloridas na fachada.
A interação do meio
A experiência visual também é gerada de forma autônoma: o hotel também “ouve”. Os sons do entorno, captados e analisados por sensores, influenciam na coloração da fachada e geram novos movimentos de luzes. Até a análise da qualidade do ar provoca a mudança de cores: em dias mais poluídos, cores quentes (vermelhos e laranjas); em dias de ar com melhor qualidade, matizes frias (azuis, roxos e verdes).
Luxo e bom gosto
O WZ Hotel Jardins também oferece wi-fi gratuito em todas suas dependências. Mas, claro, o hotel também foi feito para hospedar. E com bom gosto: a decoração ambiente apresenta tons de modernidade e aconchego para agradar viajantes a negócios ou a lazer. A começar pelo lobby do hotel em mármore branco, granito Del Mare em verde, móveis de designers renomados e teto com formas prismáticas. Todos os seus 320 apartamentos, divididos entre 120 quartos luxo e 200 quartos tipo executivo, trazem mobiliário novo, decoração moderna e clean, além de bancada de trabalho, cofre, frigobar e todos os benefícios necessários para quem está em busca de conforto e tranquilidade.
Sustentabilidade
Pode parecer modismo, mas a palavra sustentabilidade foge do enfeite no WZ Hotel Jardins: toda a iluminação – das áreas comuns às privativas – é feita por LEDs, o que proporciona alta eficiência energética. A cozinha ganhou equipamentos de última geração para economia de energia e otimização de recursos. O 955 Restaurante, do WZ Hotel Jardins, fica aberto todos os dias para o café da manhã, almoço e jantar. A cozinha internacional procura agradar todos os paladares, com serviço atencioso e cordial em ambiente contemporâneo.
Localização
Por fim, sua localização privilegiada (entre a Avenida Paulista e o Bairro dos Jardins) favorece também a realização de eventos com capacidade para até 230 pessoas dentro 585 m² de espaço distribuídos em sete salas equipadas. Quem deseja conhecer se hospedar nesse hotel não precisa se preocupar. Mesmo durante o dia, sua fachada colorida nunca deixa de se destacar. E nem de perder a graça.
http://www.wzhoteljardins.com.br/