Ícone do site Qual Viagem

5 rios que servem de quintal para casas flutuantes

"Houseboat on Kerala backwaters. Kerala, IndiaSee more images from India in my"

Já imaginou morar em um barco? Seria muita divertido conhecer diversos lugares sem sair de casa, não é mesmo? A Qual Viagem escolheu 5 lugares que servem de casa para pessoas que optaram por viver em barcos. Confira abaixo e imagine a calmaria e aventura de viver dentro de um desses.

Rio Murray – Austrália

Foto por iStock / MerlinPhotographics

O rio mais comprido da Austrália é um dos lugares que serve de lar para as casas flutuantes. Além de abrigar casas, em Murray ainda encontramos um hotel flutuante, que conta com um bar, lounge, área para mergulho e muito mais.

Jordaan – Amsterdam

Foto por iStock / Sisoje

A cidade é conhecida e famosa por abrigar casas flutuantes no bairro IJburg e outro de casas barcos. O bairro Jordaan abriga hotéis barcos e também casas barcos, além de possuir uma ótima localização, em um dos principais canais da cidade holandesa.

Laguna de Kerala – Índia

Foto por iStock / f9photos

Kerala é um dos auges em sua visita para a Índia. Assim como o Rio Murray, em Kerala também estão localizadas casas barcos e hotéis. Uma hospedagem diferente e interessante para os visitantes, proporcionando lazer e conforto assim como qualquer outro hotel.

Regent’s Canal – Londres

Foto por iStock / StphaneLemire

O Regent’s Canal não é uma das principais atrações de Londres, mas um ótimo lugar para passear. O Canal possui 14 km de extensão e as tartarugas não são as únicas moradoras. Assim como Amsterdam, ali estão localizados vários barcos casas ,e ao passear pela calçada, é possível observar a rotina das pessoas.

Lago Union – Seattle

Foto por iStock / amedved

Morar dentro de um lago também é permitido entre os arranha-céus da linda cidade de Seattle. O porto local oferece uma linda vista da cidade e também um pouco de tranquilidade para os moradores que escolheram o lago como quintal.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock /  f9photos

Comentários

Sair da versão mobile