O Sudeste Asiático se resume em uma mistura de culturas, sabores e belezas naturais que formam uns dos melhores destinos turísticos do mundo. As mais belas praias e, também, mais preservadas, estão localizadas lá. Conhece cinco delas e coloque, ao menos uma, na sua lista de viagens!
Phi Phi, Tailândia
Phi Phi é um pequeno paraíso, na Tailândia, que recebe milhões de visitantes durante todo o ano. As águas cristalinas, a areia branquinha e macia, as montanhas cobertas de verde e o céu quase sempre azulado formam um cenário inacreditavelmente bonito. A ilha é ainda mais impressionante debaixo d’água. A grande biodiversidade marinha do local conta com tartarugas, tubarões, peixe-leão, corais intactos, cardumes de peixes coloridos e muito mais.
Maya Bay, Tailândia
Maya Bay está localizada a poucos quilômetros de Phi Phi e oferece uma paisagem bem próxima do que a ilha é. Ela ficou famosa após a gravação do filme ‘A Praia’, onde o ator Leonardo DiCaprio era o protagonista. Lá, as ofertas hoteleiras não têm muita estrutura, porém o lugar é totalmente preservado e ideal para passar o dia.
Blue Point Uluwatu, Indonésia
O Blue Point Uluwatu é um antro de surfistas. As águas cristalinas e azuladas, as rochas que cercam o mar e as paisagens de tirar o fôlego formam um cenário perfeito para os amantes das ondas passarem horas surfando sem nem perceber.
Gili Islands, Indonésia
O Gili Islands é um conjunto composto por três ilhas, localizado não muito distante de Bali. Cada uma das ilhas tem seu próprio perfil, da mais badalada àquela com clima familiar. Mas a areia branquinha, o mar azul e as atividades aquáticas são o que realmente interessa. Pra dar ainda mais charme, não há carros nas ilhas. A locomoção por terra é feita a pé, de bicicleta ou por charretes.
Boracay, Filipinas
Em Boracay, aqueles turistas em busca de pura diversão, noites em claro, baladas animadas e praias inundadas por gente bonita, se sentem no paraíso. A vida noturna é a mais agitada das Filipinas e conta com boates, casas noturnas, bares, restaurantes e festas exclusivas na areia, que não acabam até o último visitante ir embora.
Texto por: Andressa Volpini
Foto destacada: Panorâmica das Ilhas Phi Phi na Tailândia – pigphoto via Istock