A Madeira, um verdadeiro paraíso português em meio ao Oceano Atlântico, é um destino turístico com natureza, mar, riquezas culturais e delícias gastronômicas. Localizado a 90 minutos de voo saindo de Lisboa, este pequeno arquipélago reúne atrações para todas as idades. Por isso, é o lugar perfeito para passar as férias com toda a família.
Confira cinco passeios para fazer com os filhos na Madeira:
Observação de golfinhos e baleias
Um passeio de barco já é algo incrível de se fazer em família, mas a possibilidade de ver esses majestosos animais deixa tudo ainda melhor. Golfinhos e baleias nadam livremente pelas águas que cercam a Ilha da Madeira, e é possível vê-los brincando graciosamente no mar. Uma experiência única tanto para adultos quanto para crianças!
Piscinas naturais
Sol e calor combinam muito bem com um bom banho de piscina, e a Madeira tem um tipo incrível: as piscinas naturais, formadas por rochas vulcânicas, onde o mar entra naturalmente. As mais famosas são as de Porto Moniz e Seixal, onde há estrutura completa para receber os banhistas. É uma maneira de estar próximo à natureza, em um lugar diferente, mas muito seguro para os jovens nadadores.
Jardim Monte Palace
Este jardim é um oásis da natureza, com muita vegetação, um charmoso lago e até um museu com exposições de arte. Mas a melhor parte é que para chegar até lá é necessário tomar um teleférico, curtindo um passeio emocionante e uma vista inesquecível. Para voltar, os carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, são uma opção que garante muita adrenalina. Os pequenos adoram!
Museu CR7
As crianças que gostam de futebol costumam ser fãs do craque Cristiano Ronaldo, que nasceu na Madeira. Por lá existe o Museu CR7, que exibe vários prêmios do jogador, camisas, chuteiras, bolas, estátuas de cera e até um painel interativo com sua carreira desde o começo, quando defendia o clube madeirense Andorinha. Para a alegria dos pequenos, há também diversos hologramas interativos.
Grutas de São Vicente
Impossível não aguçar a criatividade dos turistas mirins em um percurso subterrâneo de um quilômetro, formado há quase 900 mil anos por uma erupção vulcânica. O caminho termina no Centro de Vulcanismo, que explica de forma pedagógica e lúdica como o Arquipélago da Madeira foi formado.
Texto por: Agência com edição de Carolina Berlato
Foto destaque por: ©Francisco Correia