Ícone do site Qual Viagem

5 passeios essenciais para fazer na Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, é um lugar de paisagens belíssimas, gastronomia deliciosa e inúmeras atrações incríveis. De fato, há tanto para fazer nesta pequena ilha, que pode ser até difícil escolher o que entra no roteiro. Por isso, confira abaixo cinco passeios essenciais para fazer no destino:

Mercado dos Lavradores

Foto por ©Andre Carvalho

Esta é uma atração clássica da Ilha da Madeira. O Mercado dos Lavradores é uma construção dos anos 1930, com uma arquitetura que oscila entre a art déco e o modernismo. Mais que um monumento, no entanto, o lugar é cheio de cores e sabores locais: flores, frutas, hortaliças, especiarias e até os peixes típicos da Madeira. Por lá, é possível encontrar frutas diferentes até mesmo para nós, brasileiros, que estamos acostumados com a fartura típica do clima tropical.

Fajã dos Padres

Foto por Andre Carvalho – Turismo da Madeira

Um tesouro bem escondido, a Fajã dos Pares é um pequeno oásis acessível apenas por mar ou por um teleférico. Conta com uma linda praia de cascalho com espreguiçadeiras e guarda-sóis. No mar, vale a pena fazer snorkeling ou mergulho. Há também um delicioso restaurante de culinária regional, em que se destacam os pratos com peixes frescos.

Monte

Foto por ©Andre Carvalho

Esta é a parte alta de Funchal, a capital da Madeira. A melhor forma de chegar lá é a bordo de um teleférico, de onde é possível apreciar paisagens de tirar o fôlego. No topo, vale conhecer o Jardim Tropical Monte Palace, que tem plantas do mundo todo, incluindo 60 espécies de encephalartos, consideradas verdadeiros fósseis vivos.

Excursão de jipe

Foto por Andre Carvalho – Turismo da Madeira

A Ilha da Madeira é pequena, mas tem belezas naturais de sobra. Uma das maneiras mais populares de fazer isso é em um passeio de jipe, já que o veículo 4×4 consegue explorar as estradas secundárias do destino com facilidade, permitindo conhecer a famosa Floresta Laurissilva, os penhascos rochosos sobre o mar, as montanhas madeirenses e muito mais.

Passeio de barco

Foto por ©Andre Carvalho

Por fim, um bom passeio de barco não poderia ficar de fora. Afinal, a Madeira, como qualquer outra ilha, tem uma relação muito íntima com o mar que a rodeia. Mas, neste destino, muito mais que apenas curtir um dia sobre as ondas, é possível ver de perto golfinhos e baleias em seu habitat natural, em uma experiência realmente inesquecível.

Mais informações em: madeiraallyear.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Francisco Correia

Comentários

Sair da versão mobile