Ícone do site Qual Viagem

5 motivos para visitar a Amazônia pós pandemia

Foto por Gustavo Steffen

Sobram motivos para incluir a Amazônia em sua wish-list pós-pandemia. Além da vantagem de ser um destino de natureza, isolado de grandes centros, o bioma abriga em seus domínios a maior e mais diversificada biodiversidade do mundo, com incontáveis espécies para se observar, paisagens de tirar o fôlego e uma série de outros predicados.

Confira, portanto, 5 bons motivos que justificam uma visita à Amazônia quando tudo isso terminar. Os outros você pode descobrir lá…

Confira:

Reconexão com a natureza

Foto por Cristian Dimitrius

Quando tudo isso passar e os deslocamentos voltarem a ser liberados pelas autoridades, encontrar um cantinho no meio da natureza será a prioridade de muita gente. Nada melhor, portanto, que um destino como a Amazônia. Pode parecer clichê dizer, mas caminhar entre as árvores de um bioma tão rico e único é uma incrível experiência de reconexão com a natureza, principalmente depois de ficar tanto tempo preso em casa.

Proximidade

Foto por Samuel Melim

A retomada do turismo deverá ser gradativa pós pandemia. E na impossibilidade de grandes deslocamentos, sobretudo em pontes aéreas muito longas e distantes, o turismo nacional deverá ser uma tendência. Tendo isso em mente, a Amazônia acena favoravelmente como opção. Cerca de 60% de todo o território brasileiro é ocupado por este rico e encantador bioma, que se faz presente em oito estados brasileiros diferentes. Ou seja, dependendo do ponto de origem, o coração verde do Brasil pode estar mais perto do que se imagina.

Atividades enriquecedoras

Foto por Samuel Melim

A Amazônia oferece uma grande variedade de experiências, como trilhas pela mata, passeios de barco, banhos de rio, observação de aves, mamíferos e muito mais… a lista é enorme. Hotéis, como o Cristalino Lodge, no sul da Amazônia, aliás, podem ser uma opção bem interessante para os turistas. Por lá, os hóspedes podem realizar essas e muitas outras atividades que quiserem ao se hospedar no meio da mata, em simpáticos bangalôs. Destaque para as duas torres de observação do Lodge, que estão situadas em pontos distintos de uma reserva particular de mais de 11.000 hectares e a 50 metros do chão. A experiência é enriquecedora.

Biodiversidade

Foto por Alex da Riva

São mais de 30 mil espécies de plantas e incontáveis aves, mamíferos, répteis e peixes para serem observados em toda a Amazônia. Ver e estar perto, aprendendo um pouquinho mais sobre os costumes de todas essas formas de vida pode ser extremamente gratificante e benéfico.

Gastronomia

Foto por Gustavo Steffen

Espere por sabores únicos ao provar a rica e variada gastronomia amazonense, feita geralmente com ingredientes locais e da estação. A grande estrela da mesa normalmente é o pescado, que além de fresco, é preparado de diferentes formas ao longo dos estados que abrigam o bioma amazônico. Outros insumos, como o tucumã, também tem o seu brilho ao estar presente em muitas receitas, sobretudo na região norte do país.

E ai, deu vontade de ir?

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Gustavo Steffen

Comentários

Sair da versão mobile