Com belas praias, história e religiosidade, o Camboja é um país asiático que abriga o maravilhoso Ankgor Wat. Ainda pouco conhecido por turistas, o país possui uma cultura fascinante e lugares que merecem ser explorados. Confira 5 lugares imperdíveis para visitar por lá:
Angkor Wat
Cerca de 5 quilômetros ao norte da cidade de Siem Reap, Angkor é o maior e mais bem preservado templo e o único com um importante significado religioso. Com estilo clássico e arquitetura Khmuer, Angkor é considerado a maior estrutura religiosa já construída. Além disso, é a principal atração turística do Camboja.
Palácio Real de Phnom Penh
Construído no século 19, o palácio é aberto para visitação, porém, apenas em algumas partes, já que a família real cambojana vive lá até os dias de hoje. O complexo possui um total de 9 edifícios de grande beleza, porém o que mais impressiona são os jardins.
Museu Nacional de Camboja
Ao lado do palácio real, o Museu guarda uma grande coleção sobre o povo Khmer, como esculturas, pedras, cerâmica e madeira. Toda coleção encontra-se em perfeito estado e vive em caixas de vidros, para ajudar na preservação e evitar roubos. O museu recebe exposições de obras de artes, que algumas vezes acontecem em seu jardim a céu aberto.
Monumento da Independência
Reserve um tempo da sua viagem para conhecer esse monumento, que tem grande importância para o povo de Camboja. O monumento é enorme e tem sua imagem semelhante ao de uma flor de lótus desabrochando. Foi construído em 1958 para celebrar libertação do Camboja do domínio francês.
Parque Nacional de Ream
O parque natural possui mais de 150 km² de floresta primária e é um verdadeiro refúgio para os amantes de caminhadas e selva. Ao lado de cachoeiras, como a Kbal Chhay, o parque abriga diferentes espécies de aves e até alguns tigres na área. As caminhadas são bastante comuns e em alguns lugares existem até trilhas para aproveitar o passeio e contemplar a linda natureza. Os passeios de barcos levam os visitantes até as ilhas de Koh Thmei e Koh Seh para conhecer e mergulhar.
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / ake1150sb