Ícone do site Qual Viagem

5 lugares fascinantes para conhecer em Bangcoc

Foto por Istock/ake1150sb

A capital da Tailândia é conservada, moderna e exótica – os três ao mesmo tempo. Há muitas belezas no lugar, que vão desde a arquitetura dos templos, até as belas e paradisíacas praias. Mas além disso, conheça alguns passeios e lugares curiosos, como o mercado flutuante. Confira abaixo alguns lugares que não podem faltar no seu roteiro:

Grande Palácio

Foto por Istock/ thitivong

Apesar da família real não habitar mais no palácio, o complexo de edifícios recebe eventos governamentais e religiosos. Dentro dele está o símbolo budista, o templo Wat Phra Kaew e o Buda de Esmeralda, um dos mais importantes do país. Nas ruas próximas, ignore as abordagens simpáticas, pois dizem que o local está fechado e induzem os turistas a comprarem passeios não muito confiáveis.

Mercado flutuante de Damnoen Saduak

Foto por Istock/Christian-Mueller

Localizado na província de Ratchaburi, a 90 km da cidade, é impossível visitar Bangcoc e não passar para dar uma olhadinha neste mercado. A dica é dar uma volta de barco no canal Khlong, margeado por esse comércio que vende alimentos, refeições prontas e suvenires. Os produtos estão expostos em canoas operadas por comerciantes que usam os tradicionais chapéus de palha.

Chinatown

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

A Yaowarat Road e suas vias transversais estão localizados na região conhecida como Chinatown, que começa a funcionar de manhã e só fecham de madrugada. Durante o dia, as pessoas que visitam o local são aquelas que têm interesse em compras, como lojas de ouro, produtos medicinais chineses e de tudo que imaginar. Já durante a noite, a rua que era um comércio abriga ótimas opções gastronômicas, que dominam as calçadas com bons preços.

Tuk-tuk

Foto por Istock/ ViewApart

A cidade, que é considerada como uma das piores em trânsito, adotou um novo método para chegar com pouco mais de rapidez no destino. São os famosos barulhentos triciclos motorizados, conhecidos como tuk-tuk. Mais baratos que táxis, eles costumam se locomover mais rapidamente entre os carros e representam uma experiência autêntica tailandesa para sua viagem.

Estádio Lumpinee

Foto por IStock/ aradaphotography

Conhecido mundialmente, a Tailândia tem a sua arte marcial tradicional: muay thai – considerado o esporte oficial do país. Por isso, assistir a uma luta no estádio é mergulhar na tradição típica dos tailandeses. Os autênticos e antigos rituais que envolvem o combate, realizados antes e depois das lutas, dão ar místico ao espetáculo.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock/ake1150sb

Comentários

Sair da versão mobile