Passear por jardins que ficam bem no meio das selvas de pedra é uma forma de se conectar com a natureza, respirar um pouco de ar livre e relaxar da vida corrida do dia-a-dia. Conheça 5 jardins de grandes cidades que valem a pena uma visita:
Keukenhoff – Holanda
Localizado a poucos quilômetros de Amsterdam, o parque de tulipas Keukenhoff fica na cidade de Lisse, nos Países Baixos. É conhecido também como o Jardim da Europa e por ser o maior jardim de flores do mundo.
A cada temporada de tulipas, o parque lança uma nova temática que é representada por meio de mosaicos de flores por todo o local. Esse ano, o Romance foi o tema da vez, e para a temporada de 2019, será Flor Poderosa – o poder das flores.
O parque será reaberto entre 21 de março à 19 de maio de 2019.
Mirabell Gardens – Áustria
O famoso jardim do Palácio Mirabell fica localizado na cidade de Salzburgo, Áustria. Ficou mundialmente conhecido após ter sido cenário das gravações do musical “A Noviça Rebelde”, onde o clássico ‘Dó-Re-Mi’ foi encenado. Além das flores que enfeitam o enorme jardim, as estatuas dão um toque refinado ao local e também fazem parte da incrível decoração.
Baha’i Haifa – Israel
Os belíssimos jardins que cercam o templo da fé Bahai ficam localizados no Santuário do Báb, no monte Carmelo, na cidade de Haifa, em Israel.
O jardim foi projetado em nove círculos que se estendem do templo para o centro do local, e todo o caminho principal é cercado de flores. O Baha’i Haifa recebeu o nome de “Oitava Maravilha do Mundo” por possuir uma beleza estonteante sem igual.
Château Villandry – França
O palácio de Villandry fica localizado na comuna francesa de Villandry, próximo a Tours. O jardim de Villandry é feito de figuras geométricas e está rodeado de áreas verde e flores de diversas espécies. Existe um jardim especial para as crianças brincarem, e com pontos altos para os pais poderem ver onde estão os pequenos.
Jardim Botânico de Curitiba – Brasil
O jardim botânico de Curitiba foi projetado pela urbanista Francisca Maria Garfunkel Richibieter e conta com uma área verde ampla e abriga diversas espécies de flores e plantas do mundo inteiro, que ficam expostas em espaços temáticos.
Texto por: Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock/ lkonya