Ícone do site Qual Viagem

5 dos melhores destinos do mundo para mergulho

Scuba diver explore beautiful coral reef. Underwater photography in Indian ocean, Maldives

Por todos os cantos do mundo, há lugares incríveis para a prática do mergulho. Destinos paradisíacos com águas cristalinas, recifes de corais e vida marinha exuberante formam os cenários perfeitos para essa atividade inesquecível. Confira cinco dos melhores lugares para explorar o fundo do mar escolhidos pela agência de viagens ViajaNet.

Havaí – Estados Unidos

Foto por iStock / ShaneMyersPhoto

Conhecida também como Two Step Beach, na praia de Honaunau-Napoopoo, por exemplo, ao invés de areia, a base é formada por rochas vulcânicas. A profundida rasa varia de 10 a 25 pés e possibilita mergulhos sem o auxílio de grandes equipamentos. Com um simples snorkel – máscara de olhos e tubo de respiração – é possível enxergar a variedade de peixes e corais embaixo d’água.

Ilhabela – Brasil

Foto por iStock / gustavoferretti

No litoral norte de São Paulo, Ilhabela possui 36 km de praias e algumas delas são verdadeiros points da prática de mergulho. A Ilha das Cabras, a Praia de Castelhanos e a Praia do Julião, por exemplo, são indicadas para os mais experientes no mergulho livre. A Praia do Portinho e a Praia da Feiticeira são perfeitas para os iniciantes do esporte.

Tailândia

Foto por iStock / themorningglory

O país, conhecido por belas praias, não decepciona quando o assunto são as profundezas marítimas. Os novatos podem começar nas águas calmas e claras de Kho Tao (Ilha da Tartaruga), e aqueles que têm mais conhecimento sobre a atividade podem seguir para Phuket, onde são encontrados tubarões, baleias e arraias no Ponto do Tubarão. As Ilhas Similan são pouco exploradas e habitadas por animais exóticos, por isso pedem mergulhadores mais experientes.

Nassau – Bahamas

Foto por iStock / ShaneGross

A capital das Bahamas guarda verdadeiros tesouros no fundo do mar. Nassau traz uma proposta para os mais corajosos: antigas embarcações naufragadas. A fauna marinha também chama atenção dos curiosos que se encantam com as cores e belezas dos animais encontrados entre os destroços desses barcos.

Polinésia Francesa

Foto por iStock / shalamov

O território no sul do Pacífico oferece opções paradisíacas para os entusiastas da atividade. Entre janeiro e fevereiro, por exemplo, é possível interagir com tubarões-napoleão, arraias e barracudas em Rangiroa. Quem visita Bora Bora tem a oportunidade de alimentar tubarões-lixa em águas cristalinas e mornas, que chegam até os 26°C.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Jag_cz

Comentários

Sair da versão mobile