Quem já ouviu falar de Seychelles sabe que esse arquipélago com mais de 115 ilhas é um paraíso. Localizado no Oceano Índico, esse é um destino muito procurado para celebrações românticas, mas hoje vem atraindo diferentes tipos de visitantes. Isso porque Seychelles oferece inúmeras atividades, gastronomia de qualidade e paisagens paradisíacas, além de boa estrutura e uma energia vibrante. Abaixo, confira uma seleção com cinco dicas imperdíveis que vão agradar visitantes de diferentes gostos:
Praias paradisíacas
Anse Lazio: cercada pelo mar azul, na pequena e exuberante Ilha de Praslin, está uma das costas mais incríveis do mapa. Essa praia é parada obrigatória e tem formações rochosas que parecem esculturas. Ainda ali é possível fazer snorkel perto das rochas.
Anse Georgette: uma praia privada e ultra exclusiva, a qual só têm acesso os visitantes que chegam de barco ou os privilegiados hóspedes do Constance Lemúria. A praia não muito extensa tem mar azul claro e transparente que mais parece um cenário de filme. Essa praia é perfeita para mergulhar, pois raramente tem ondas fortes.
Anse Source d’Argent: fica em uma das ilhas onde verdadeiramente você pensa que está em outro mundo, a Ilha de La Digue. La Digue é um paraíso completamente diferente de tudo que você já viu, com clima tranquilo e ótima “vibe”. É possível ver tartarugas gigantes, pássaros vermelhos entre coqueiros e plantações de baunilha. O mar é cristalino e oscila entre tons de azul e verde-água formando quase uma pintura oceânica.
Ilha de St. Pierre
Um dos passeios mais incríveis é o de barco para a Ilha de St. Pierre. Tanto para quem quer mergulhar ou simplesmente fazer snorkel, esse é o lugar. A ilha parece um monumento escultural em pleno mar e reúne os mais diversos tipos de peixes coloridos, tartarugas, arraias e até pequenos tubarões. Escolha um serviço de barco ou lancha saindo do porto de Mahé ou de Praslin, as duas principais ilhas.
Deliciosa gastronomia
Seychelles possui uma gastronomia única chamada de “creole”, que combina ingredientes frescos, frutas e pescados com especiarias e temperos locais como baunilha, pimenta do reino e cardamomo. Vale experimentar pratos como o red snapper (um tipo de peixe grande, tenro e de cor avermelhada) grelhado só com algumas especiarias, assim como os guisados de polvo e atum.
Na ilha de Mahé, a dica vai para o Seselwa, de comida creole e frutos do mar grelhados, e o Cyann, para um sushi bem fresco e com pratos de influência francesa de dar água na boca. Já em Praslin, para uma experiência mais elaborada com toques da culinária francesa em ambiente sofisticado e romântico, experiente o menu do Diva, localizado dentro de um dos melhores hotéis da ilha. Para fechar, vá a alguns restaurantes locais em La Digue, como o Lambousir, com ambiente rústico, mas com pratos locais e de frutos do mar deliciosos.
Hospedagem
Pare ter o melhor de uma hospedagem, o primeiro ponto que conta é a localização, afinal queremos estar com pé na areia e perto das melhores praias. Outro ponto são os serviços e amenidades oferecidas pelos hotéis, pois as distâncias em Seychelles são relativamente longas e para relaxar com conforto conta muito um bom restaurante, atividades como yoga, bicicleta, snorkeling e uma estrutura completa no hotel.
Uma boa opção é o Constance Lemúria, na Ilha de Praslin, com localização extremamente privilegiada e três praias em sua propriedade, sendo uma delas a eleita por muitos a mais bela de Seychelles, a Anse Georgette. O hotel conta com o melhor da gastronomia em quatro restaurantes distintos, campo de tênis, academia, Spa, boutique e campo de golfe de 18 buracos.
Já na Ilha de Mahé, opte pelo Constance Ephélia, que além de mais de seis restaurantes com gastronomias diferentes e três bares, conta com uma estrutura perfeita para famílias, com parede de escalada para adolescentes e crianças, kids club e fica de frente para o mar.
Vallée De Mai
A reserva natural do Vallée de Mai fica na Ilha de Praslin e mais parece um cenário de filme pré-histórico, com sua floresta natural de enormes palmeiras e uma importante fauna que inclui várias espécies protegidas. Pelo exotismo e raridade, o Vallé de Mai entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.
Uma das raridades mais desejadas é o coco-do-mar, o enorme e intrigante fruto de uma palmeira deste arquipélago que demora quase 30 anos para. Outra espécie importante é o papagaio-negro, a “ave nacional” de Seychelles. Esse é um passeio que além de divertido te faz perceber quão rica é a fauna e flora deste arquipélago.
Mais informações em: visiteseychelles.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação