Ícone do site Qual Viagem

5 destinos românticos pelo Brasil para curtir no Dia dos Namorados

Foto por Patrícia Chemin

Para os casais apaixonados que planejam viajar no Dia dos Namorados, a Decolar indicou cinco destinos pelo país. “Muitos casais optam por celebrar a data com uma viagem, que é uma ótima sugestão para sair da rotina. Aproveitando a chegada do tempo mais frio, a preferência costuma ser por locais que oferecem atividades específicas para essa época do ano, que permitem uma programação diferenciada a dois”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. Confira os destinos recomendados:

Campos do Jordão (SP)

Foto por Marco Ankosqui – MTUR

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão oferece diferentes atividades para casais. A arquitetura, baseada nas construções europeias ao estilo suíço, é uma das atrações para os que gostam de fotos instagramáveis. Para quem privilegia o contato com a natureza, um terço do município é formado por florestas de pinheiros e montanhas que abrigam aves e animais em risco de extinção, como pumas e jaguatiricas. É possível apreciar a vista e a natureza em lugares como o Pico do Itapeva, o Mirante Belvedere e o Bosque do Silêncio.

Há ainda opções culturais, como o museu a céu aberto com obras da artista polonesa Felícia Leirner e o passeio no bondinho histórico, além do portal da cidade, o Parque da Floresta Encantada, a cervejaria Baden Baden e lojas e fábrica de chocolate.

Monte Verde (MG)

Foto por Demétrio Cesar Xavier

No município de Camanducaia, este distrito nas montanhas é ideal para casais que buscam tranquilidade. O destino conta com trilhas e passeios em meio à natureza, como a Trilha da Pedra Redonda ou do Pinheiro Velho, e o Parque Oschin. Também é possível visitar a Escola de Falcoaria, o Orquidário ou ainda as diversas destilarias e lojas de doces, queijos e cachaças artesanais. Os casais também podem conhecer a Fritz Cervejaria Artesanal e a Fábrica de Chocolate.

Uma das atrações principais é a famosa avenida principal de Monte Verde, com lojas, restaurantes, uma pista de patinação no gelo e o IceBar, com mais de 18 mil kg de gelo e temperaturas que chegam a -20°C. Na cidade há opções de hotéis, pousadas e casas para temporada que garantem conforto e romantismo, incluindo hospedagens que aceitam pets e que possuem banheiras, ambientes aquecidos ou lareira.

Gramado (RS)

Foto por Renato Soares – MTUR

Na Serra Gaúcha, Gramado atrai casais que gostam de frio, vinhos e chocolates. Há diversas opções de estabelecimentos para conhecer, como chocolaterias, restaurantes e cafeterias, como o famoso Café Colonial Bela Vista.

O destino conta com parques temáticos como Dreamland Museu de Cera, Mini Mundo, Museu do Automóvel e o Snowland, com mais de 16 mil metros quadrados para experiências com neve. Há ainda lugares de visitação ideais para casais, como a Fonte do Amor Eterno, Lago Negro, Praça das Etnias, Rua Coberta e muito mais.

Canela (RS)

Foto por Renato Soares – MTUR

Pela influência de colonos alemães, a cidade gaúcha possui chalés em estilo bávaro, que convivem com construções em estilo contemporâneo, com cores claras, linhas retas e uso de materiais como concreto e vidro. Uma das atrações mais conhecidas é o Parque do Caracol, com uma queda d’água de 120 metros, mirantes e uma escadaria de 934 degraus, além de trilhas, um observatório com elevador panorâmico, passeio de trenzinho e lindas vistas.

O destino também conta com diversos passeios culturais como o Vale dos Dinossauros, inspirado no filme Jurassic Park; o Castelinho Caracol, uma das primeiras residências da cidade; o Parque Temático Mundo Gelado, com temperatura de -10°C; e o Alpen Park, um parque de diversões com 60 mil metros quadrados de área verde e 37 trenós sobre trilhos, em que o visitante pode controlar a velocidade. Há também o Museu da Moda e a Catedral de Pedra, eleita uma das sete maravilhas do Brasil. E ainda, para casais aventureiros, há o Parque Estação Verde, com atividades radicais como trilha, rally, rapel, paintball, tirolesa e escalada, além de passeios de pônei, cavalo e charrete.

Petrópolis (RJ)

Foto por Patrícia Chemin

Na Serra Fluminense, a cidade de Petrópolis é uma opção de destino para os casais que desejam fugir da agitação. É delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, unidade de conservação ambiental que busca preservar parte do ecossistema nacional. O local abriga milhares de espécies de plantas e animais, inclusive algumas ameaçadas de extinção.

Além da diversidade de opções de passeios e atividades em meio à natureza, os casais contam com uma grande ofertas de atividades culturais, como o Museu Imperial, que foi o palácio de verão de D. Pedro II e exibe as mobílias da época, a Casa de Santos Dumont, o Palácio Quitandinha, a Casa da Princesa Isabel, o Palácio de Cristal e a famosa Catedral de São Pedro Alcântara, padroeiro da cidade e onde está o mausoléu com os restos mortais do Imperador D. Pedro II e de sua filha, a princesa Isabel.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários

Sair da versão mobile