Quem nunca quis ter um Natal igual ao dos filmes? Independente da crença, é difícil não se encantar com a decoração, as comidas típicas e, principalmente, o espírito de bondade que se instaura nas pessoas nessa época. Confira as sugestões da agência de viagens ViajaNet para ter uma celebração inesquecível:
Nova York (Estados Unidos)
Pode até parecer clichê, mas a comemoração em New York entrega tudo o que você já viu na TV: luzes, decorações luxuosas, neve e um espírito natalino que se estende desde a Ação de Graças. Aposte nos famosos Deck Bus, ônibus de dois andares que levam os turistas pelos pontos principais da cidade e que nessa época oferecem tours noturnos para aproveitar o show de luzes.
Gramado (Rio Grande do Sul)
A cidade de Gramado é uma alternativa para quem quer algo mais em conta do que viagens internacionais e não decepciona. A festa começa no dia 30 de outubro, quando os pisca-piscas são acesos e que se repete diariamente até a noite de 24 de dezembro. Simultaneamente, as casas abrem as portas e jardins para enfeites relacionados ao bom velhinho. Outra atração é o tradicional desfile temático que atrai milhares de pessoas todos os anos.
Reykjavík (Islândia)
A capital da Islândia carrega uma programação extensa de eventos para alegrar os visitantes durante treze dias nessa época do ano. Por exemplo, há a missa de São Þorlákur e a caminhada de Natal, que é liderada por um guia que fala sobre os costumes, a história, a arquitetura da cidade e proporciona os sabores das comidas islandesas.
Lapônia (Finlândia)
A terra-natal do Papai Noel não poderia ficar de fora dessa lista. Para muitos, essa figura icônica mora nas montanhas da Lapônia. Na cidade de Rovaniemi é possível visitar a casa do senhor de barba branca, conhecer sua fazenda de renas e o seu correio exclusivo que recebe milhares de cartinhas de crianças do mundo inteiro. Uma brincadeira capaz de fazer qualquer um voltar à infância.
Estrasburgo (França)
Na Europa é muito comum encontrar Mercados de Natal, e um dos mais famosos existe há mais de 500 anos e é localizado em Estrasburgo. A Praça Broglie se torna uma verdadeira feira aberta, em que são encontrados diversos artefatos, opções gastronômicas e adornos relacionados à festividade.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Mapics