Você é amante de um bom vinho? Então com certeza vive buscando por ai os melhores destinos para apreciar umas boas taças. Ao redor do mundo, de grandes vinícolas até produções artesanais encantam aos apaixonados pela bebida, que se tornou um tipo diferente de viagem, o enoturismo. Listamos 5 destinos para você se deliciar com a degustação de vinhos. Tim-tim!
Champagne, na França
É de lá que vem os tradicionais Perrier Jouet, Dom Perignon e Moët & Chandon. Somente de lá, também, é que saem as originais champagnes, vinhos brancos espumantes feitos por meio da fermentação da uva. Além dos vinhos famosos, a atração é o sabrage, que é a pratica de tirar a rolha da garrafa com uma espada.
Toscana, na Itália
Uma das mais célebres regiões italianas, que produz alguns vinhos de altíssima qualidade, entre os melhores da Itália. Alguns dos mais famosos tintos italianos – como o Brunello di Montalcino, o Chianti, o Vino Nobile di Montepulciano são de lá.
Mendoza, na Argentina
Mendoza é a principal zona vitivinícola do país e berço do melhor Malbec do mundo, com uma produção de uvas que representa 60% do cultivo nacional. Divide-se em quatro oásis, que são os pulmões da atividade na província
Califórnia, nos EUA
A complexidade, riqueza e qualidade, já são características presentes nos vinhos californianos e tem repercutido em todo o mundo, tais atributos associados a esta região certamente a posiciona como uma das melhores produtoras do chamado Mundo Novo.
Valle de Colchagua, no Chile
O lugar é uma das zonas agrícolas mais promissoras do país e também a rota de enoturismo melhor definida do Chile. Guias levam os turistas para conhecer as melhores adegas, das tradicionais às mais modernas, e fazendas, inclusive a Viña Lapostolle, produtora do vinho tinto reconhecido internacionalmente. Outra atração do destino é a excursão pelo Tren del Vino.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ extravagantni