Ícone do site Qual Viagem

5 coisas (imperdíveis) para fazer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é, sem dúvidas, um dos lugares mais impressionantes para visitar no Brasil. Além de ter uma variedade de belezas naturais, Foz conta com uma infraestrutura turística bem completa. Mas com tantas opções, quais passeios são realmente imperdíveis em Foz do Iguaçu?

O Prefiro Viajar foi convidado para retornar nesse destino tão querido e viemos aqui contar quais foram as atrações turísticas que mais gostamos de conhecer.

1. Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu é parada obrigatória pra quem visita Foz do Iguaçu, no Paraná. É dentro dessa Unidade de Conservação do Brasil e Patrimônio Mundial Natural (UNESCO) que se encontram as famosas Cataratas do Iguaçu.

Inaugurado em 1939, o Parque atrai cerca de 1 milhão de turistas todos os anos. As Cataratas do Iguaçu possuem 275 quedas e hoje o parque possui a maior reserva de Mata Atlântica da região sul do país.

2. Macuco Safari

Que tal ver a Catarata do Iguaçu bem de pertinho? Funcionando há 30 anos, o Macuco Safari promove um programa diferente: eles te levam para curtir a força das águas bem de pertinho, em um passeio de barco que passa bem em baixo de algumas das “cachoeiras”.

O passeio molhado é super divertido e vale muito a pena! E, para a galera que acho o bote perigoso, fica o recado: o passeio é super seguro, todos embarcam com colete salva vidas e balança um pouquinho, mas não é nada de outro mundo.

3. Parque das Aves

Localizado em uma região com 16,5 hectares de Mata Atlântica preservada, o Parque das Aves é o maior viveiro do mundo especializado em araras! São mais de 1.100 animais e 140 espécies presentes no parque que faz parte de uma iniciativa privada.

Vale lembrar que no Parque das aves, metade das aves foram resgatadas de maus tratos ou do tráfico de animais. E, uma boa parte do parque encontra-se fora da área de exibição, reservado apenas para o tratamento dos animais.

4. Marco das Três Fronteiras

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras simboliza a fronteira de três países: Brasil, Paraguai e Argentina. Ele passou por uma intensa revitalização recentemente, começada em 2015 e concluída em 2016, que mudou totalmente a cara e o clima do lugar. Se você visitou o Marco antes da reforma, não se engane: vale muito a pena voltar, porque é uma experiência bem diferente.

 

Foto por Istock/ JunotPhotography

 

Em volta do obelisco que representa o Marco das Três Fronteiras, há um belo chafariz que durante toda a noite presenteia os visitantes com suas águas dançantes e seu show de luzes. O Marco das Três Fronteiras abre todos os dias às 14h e oferece uma das mais lindas vistas do pôr-do-sol.

5. Itaipu Binacional

Construída entre 1975 e 1982, a Usina Hidrelétrica de Itaipu fica localizada no Rio Paraná, bem na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. 

Foto por Istock/ fotoember

Na usina, você pode fazer o tour panorâmico, ver a iluminação da barragem e fazer o passeio de barco do Porto Kattamaram pelas águas do lago de Itaipu. No fim de tarde, o pôr do sol é a coisa mais linda!

Lembrando que existem outras opções de passeios e atividades em Foz do Iguaçu e recomendamos um roteiro de 4 ou 5 dias para explorar também as cidades vizinhas como Puerto Iguazú na Argentina e Ciudad del Este no Paraguai.

Quer saber mais dicas sobre Foz Do Iguaçu? Leia mais dicas como essa no blog e inspire-se com as nossas fotos do Instagram

Texto e fotos por: Amanda Antunes, do blog Prefiro Viajar.

Comentários

Sair da versão mobile