Viajar pela era medieval é bastante comum nos filmes. Mas se você quer mais realismo, saiba que ainda é possível encontrar resquícios desse tempo tão, tão distante em alguns cantos do mundo. É impossível não se encantar com a arquitetura e história preservada da Idade Média. Veja 5 cidades medievais onde é possível voltar ao tempo e conhecer cenários reais da era das trevas.
Ghardaïa, Argélia
A cidade, situada em meio ao deserto do Saara, foi estabelecida no século 11. Com arquitetura medieval bastante preservada, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Várias influências históricas, culturais e arquitetônicas estão presentes.
Trakai, Lituânia
A cidade, que na era medieval era a capital do país, atrai por sua arquitetura e história preservadas. Entre os destaques está um castelo no meio do lago, que funcionava como capital do Ducado. Além da cultura que reserva, o palácio é considerado o único do mundo construído em uma ilha.
Oviedo, Espanha
O lugar mantém igrejas, mosteiros, fontes e outras construções da época medieval. Protegida pela UNESCO é a capital de Astúrias e foi encontrada no século 8.
Carcassonne, França
A cidade do sul da França é cercada por fortificações e muralhas. Com passado rico, o lugar inclusive chegou a ser utilizado pela Inquisição Católica durante o século 13. A fortaleza foi restaurada no século Foi toda restaurada no século 19 e manteve sua tradicional arquitetura.
Praga, República Checa
A capital tcheca tem um pouco da arquitetura medieval espalhada em cada canto. Entre os destaques estão a Ponte Carlos, a maior praça medieval da Europa, o incrível Castelo de Praga e igrejas. Entre os séculos 9 e 14, Praga foi importante núcleo político do reino da Boêmia e um dos principais centros comerciais da Europa medieval.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ SteveAllenPhoto