Nem só de frio rigoroso vive os Estados Unidos nessa temporada de final de ano. Para quem não curte passar muito frio em lugares como Nova York, Chicago e Washington, Charleston, na Carolina do Sul, é um destino bastante indicado.
Com sua vibrante cultura, riqueza histórica, preservação arquitetônica, localização litorânea, célebre ambiente gastronômico e a cordialidade dos habitantes locais, a cidade tem atrações para todos os tipos de visitante. Com o adicional de manter a temperatura em torno dos 15 graus mesmo em dezembro.
A cidade é um destino de viagem adorado, particularmente durante a temporada de festas. Muitas casas de memória e fazendas relembram seu dia de fundação expondo decorações tradicionais. Além disso, você pode fazer compras em um dos mercados ao ar livre mais antigos dos Estados Unidos, que oferece petiscos e preciosidades só encontradas na Charleston histórica.
Durante a época de Natal, por exemplo, é possível conhecer algumas das casas e “plantations” (fazendas) mais históricas e amadas dos EUA iluminadas à luz de velas e estrelas ao som da música espiritual.
Há diversas opções de roteiros para conhecer o centro histórico da cidade. Um dos mais tradicionais é o Palmetto Carriage Tour, de carruagem. O passeio permite conhecer as históricas residências locais, que datam desde 1698, e edifícios do centro, além de conhecer o passado da cidade. Destaque para os canhões que apontavam para Forte Sumter durante a Guerra Civil, o Dock Street Theater, de 1736, o Museu do Velho Mercado de Escravos, o City Market e a Catedral de São João Batista. Não deixe de conhecer também o velho carvalho Angel que, segundo contam, tem entre 300 e 400 anos.
Onde ficar
Onde comer
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ SeanPavonePhoto