A ADAGIO é uma bandeira da Accor Hotels que busca fidelizar clientes para hospedagem de longa permanência. São 101 hotéis em operação em 11 países. Os quartos são customizados e parecem como um apartamento residencial incluído o serviço de um hotel. Na França já são conhecidos como ‘Residências Turísticas’. No Brasil a marca começa ganhar maior visibilidade e aceitação do consumidor final. Tarifas flexíveis, serviços opcionais e liberdade para receber amigos e se hospedar com seu animal de estimação estão entre a ousadia da marca que trabalha pra exaltar o inovador conceito de residências turísticas, já muito popular na França.
A marca Adagio tem como público alvo viajantes a negócios com ou sem famílias. “Os apartamentos são maiores e as cozinhas totalmente equipadas. A ideia é que o hóspede sinta em sua própria casa; Os Adágios permitem que aos clientes receber amigos para um jantar e estar com o seu animal de estimação”, explica Olivier Hick – EVP de Operações Midscale AccorHotels América do Sul.
Os hotéis Adagio costumam ter no mínimo 80 apartamentos de 1 ou 2 quartos de 30 a 60m² para até 6 pessoas.
Chamado de “residência turística”, o conceito busca oferecer algo além do que é oferecido hoje pelo mercado de flats e apart hotéis. Oferecemos serviços de um hotel com a flexibilidade e taxas decrescentes em função do tempo de estadia”, diz Olivier Hick. Quanto mais se fica, menos se paga!
A partir do quinto dia, a diária cai a partir de 15% e o hóspede poderá definir quais serviços quer e com qual frequência. “O cliente tem maior autonomia para poder escolher quantas vezes por semana quer serviços como café da manhã e arrumação de quarto, e o preço vai ser realmente menor para quem ficar mais tempo hospedado”, garante o executivo. Por hospedagens superiores a 90 dias, os preços podem ficar 45% mais em conta em relação a qualquer hospedagem similar.
1 – Qual o diferencial da Adágio?
Garantir a qualidade de serviço e segurança aos clientes (segurança 24h), independência e economia, com cozinha totalmente equipada, Internet free. Mais sossego com serviços de quarto e à la carte, pagando somente o que você consumir ao utilizar o serviço.
·Os Adágio combinam a flexibilidade e praticidade de uma estadia em um hotel com a autonomia e independência de um apartamento. Os móveis são modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design moderno e dentro das expectativas dos turistas urbanos.
·Outros diferenciais, cozinha totalmente equipada para os hóspedes prepararem a sua refeição, lavanderias self-service e estão localizados sempre no coração das principais cidades.
·A diária é cobrada por apartamento e não por pessoa, o que permite que você acomode diversos funcionários ou familiares no mesmo apartamento;
Ideal também para quem não deseja alugar um apartamento por um longo tempo e ideal para família. Todos oferecem academia, e alguns tem uma piscina.
·Limpeza incluída na diária ou mediante solicitação (serviço extra), dependendo da duração de sua estadia.
·Nos oferecemos Recepção 24/7 e um cofre para guardar objetos de valor no Adagio, Acesso seguro 24h em todos os apart-hotéis.
2 – Quantos hotéis existem no Brasil e no mundo?
No Brasil são 7 Adágios, sendo 4 em São Paulo, 1 em Curitiba, 1 no Rio de Janeiro e um na cidade de Jundiaí.
Na Europa são 100 apart-hotéis, sendo 34 deles localizados na França em sua grande maioria na cidade de Paris. A marca também está presente em Londres, Alemanha, Itália, etc.
3 – Quais serão os novos destinos a receber essa marca? Quais os investimentos para os próximos anos?
Alphaville, São Bernardo do Campo e Barra Funda, em São Paulo e Salvador, na Bahia.
4 – Existe algum concorrente no Brasil? Pode citar?
Não estamos tendo uma competição real no Brasil, pois, somos o único hotel gerido por uma empresa internacional, que se beneficiam por nossos canais de distribuição, ótima comercialização, marketing, organização de vendas e, finalmente, agressiva visibilidade do produto.
5 – Existe algum plano de benefícios ou fidelidade para essa marca?
O programa de fidelidade: o Le Club AccorHotels, que é um dos maiores programas de fidelidade do setor hoteleiro no mundo, atende a todas as marcas proporcionando além de troca de pontos por hospedagem. O Le Club AccorHotels investe, continuamente, em oferecer novas e exclusivas experiências para seus associados dentro e fora dos hotéis, que vão desde o upgrade de quarto até o resgate de pontos para camarotes em grandes shows e eventos esportivos, por exemplo.
Essas experiências fazem parte do Soft Benefits e estão disponíveis ao cliente de acordo com a sua categoria no programa: Classic, Prata, Ouro e Platinum. O Le Club AccorHotels possui cerca de 3 milhões de associados na América do Sul. Atualmente, 50% dos hóspedes na região fazem parte do programa e em todo o mundo este número fica em torno de 29%. O aplicativo do Grupo para smartphones e tabletes permite que os usuários visualizem todos os benefícios disponíveis para ele em suas hospedagens e escolham as que mais lhes agradam.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Fotos: Divulgação