Ícone do site Qual Viagem

4 razões para visitar Suchitoto, em El Salvador

Em El Salvador, você pode visitar várias galerias de arte locais, percorrer pelas bem conservadas ruas de estilo colonial, navegar pelo belo Lago Suchitlan e observar o processo de produção do índigo. Há mil lugares que valem a pena no país e muitas razões para ir lá. É por isso que queremos destacar um lugar especial: Suchitoto, um dos emblemas turísticos de El Salvador. Onde são desenvolvidas diversas manifestações religiosas e populares, apresentações musicais, feira de gado, degustação de comidas tradicionais, danças e feiras comerciais. Destacamos quatro motivos para visitá-lo, confira.

1. Igrejas e arquitetura colonial

Catedrad de Santa Lucia. Foto via Istock/AutumnSkyPhotography

Em Suchitoto abundam as casas coloniais, edifícios e ruas de paralelepípedos. A cidade prosperou para se tornar um dos locais turísticos mais importantes do país, devido à sua arquitetura de estilo colonial muito bem preservada.

2.  Exuberante natureza

Lago Suchitlán. Foto via Istock/fotoember

O Lago Suchitlán é um lago artificial em El Salvador com 45 km de comprimento e uma largura de 10 km, cuja extensão é compartilhada por quatro departamentos. Suchitoto é a cidade com o acesso mais rápido ao lago e possui o Puerto San Juan, que oferece serviços de turismo e áreas de embarque e descanso. Foi formado após a criação da usina hidrelétrica Cerrón Grande, na causa do rio Lempa.

Como o lago está localizado no centro do país, é visitado por muitas pessoas de diferentes cidades e muitos visitantes aproveitam o fim de semana para se banhar em suas águas, fazer turismo interno e ter a oportunidade para pescar ou comer peixe frito fresco.

3. Agradável clima e observação de aves

Passarada em Suchitoto. Foto via Istock por fotoember.

O clima proporcionado pelo imenso corpo de água do lago o torna atraente para diferentes espécies de aves da região. Devido a essa imensa beleza natural, este destino se presta principalmente observação de aves ou outras atividades como o trekking, acampada, agroturismo, entre outros.

4. Cachoeira Los Tercios

Los tercios. Foto via Istock/fotoember

Essa formação rochosa espetacular é o resultado da atividade vulcânica nas proximidades. A cachoeira Los Tercios destaca-se pela peculiar parede vertical de 10 m, formada por rochas hexagonais de basalto originadas por um afloramento de magma e um resfriamento acentuado. Outras opções interessantes para visitar são o sítio arqueológico místico de Cihuatan e a História da Guerra Civil, na cidade de Cinquera.

Texto por Natalia Bastos. Imagem destacada via Istock/ AutumnSkyPhotography

 

 

Comentários

Sair da versão mobile