A Florida, estado mais ensolarado dos Estados Unidos, recebe um número exorbitante de visitantes brasileiros todos os anos. Suas cidades mais conhecidas, Miami e Orlando, oferecem praias belíssimas e parques diversões para todas as idades, tornando os destinos perfeitos para todas as idades e gostos. Veja quatro motivos que fazem com que os brasileiros se apaixonem pelo Sunshine State, um dos destinos mais agradáveis para se visitar:
Intercâmbio
Famosa pelas praias e pelas compras, a cidade de Miami é um dos destinos mais procurados do mundo por turistas e estudantes. Segundo a empresa de intercâmbio EF Education First, a procura por cursos de graduação, MBA e idiomas cresceu mais de 20% nos últimos dois anos em Miami.
Custos mais em conta
Comparado a outros estados americanos e países, o custo de vida na Flórida é bem mais em conta. Para brasileiros que decidem alugar ou comprar imóveis, além de bonitos, espaçosos e confortáveis, eles têm preços acessíveis para locação ou compra – a média é de R$ 4,2 mil o m² (em São Paulo, esse valor se eleva para R$ 8,5 mil).
Cultura local
Miami é considerada a capital brasileira nos Estados Unidos por conta da quantidade de turistas e imigrantes oriundos do nosso país – segundo estimativas do Consulado Brasileiro na cidade, são cerca de 300 mil brasileiros que vivem por lá. São diversas opções de revistas, jornais e estabelecimento direcionados para esse público. Além de disfarçar a saudades de casa, esse traço faz com que os novos moradores sintam-se bem mais à vontade.
Lazer
Há quem diga que viver em Orlando é como aproveitar um longo feriado. As atrações, como os parques temáticos Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando, atraem mais de 50 milhões de pessoas por ano e também agradam os moradores da cidade. Em Miami, a diversidade é o mais interessante, com a mistura entre as culturas americana, cubana e brasileira. A cidade também tem atividades esportivas e culturais para toda a família.
Serviço:
www.vitoriarealty.com
Texto por: Andressa Volpini e Edna Batini, da imobiliária Vitoria Realty
Foto destaque: Corey Balazowich via flickr