Ícone do site Qual Viagem

4 motivos para conhecer Londres sem o Big Ben

Tower bridge with autumn leaves, London

Cosmopolita, vibrante e lar da rainha do Império Britânico, Londres consegue manter as tradições seculares e movimentos vanguardistas enquanto encanta os turistas. Recentemente, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, e cartão postal, está passando por uma reforma e só voltará a ter suas batidas no ano de 2021. Até lá, os turistas podem continuar se apaixonando pelas paisagens irresistíveis da Inglaterra. Confira abaixo 4 motivos – com muitas atividades turísticas – para conhecer o lugar:

Atrações turísticas

Ponte de Westminster. Foto por iStock / KovalenkovPetr

O famoso carrilhão do Big Ben ecoou pela última vez no dia 21 de agosto de 2017 ao meio dia antes de ser silenciado até 2021. Enquanto o Big Ben estiver recebendo o tão necessário cuidado haverá muitas outras atrações para conferir na região em Westminster. Sente nas galerias públicas das Casas do Parlamento, assista uma missa na Abadia de Westminster (aos domingos fica aberta para serviços religiosos e os membros podem louvar sem pagar nada), faça um passeio pela Ponte de Westminster, confira o Cabinet War Rooms e veja o Household Cavalry Museum.

Para mais informações: media.visitbritain.com/br/pt-br/pare-o-relogio-mas-nao-o-seu-passeio-cinco-atracoes-londrinas-para-visitar-enquanto-o-big-ben-passa

Gastronomia em Londres

CORE by Clare Smyth. Foto por Reprodução via corebyclaresmyth.com

A cena gastronômica de Londres continua em ebulição com a abertura de casas de masterchefs e do lançamento de cardápios que trazem novas perspectivas para a cozinha tradicional. Podemos contar com algumas novidades da culinária, como o CORE by Clare Smyth (moderna cozinha britânica requintada, com um menu de degustação principal de dez a doze pratos que se alternam e podem ser combinados com mais de 400 opções de vinhos e champanhes), The Daysroom – Notting Hill (casa de brunch e café com inspiração australiana), Gabeto – Camden (mistura de ingredientes britânicos com sabores da América Latina), Gastrophysics Chef’s Table no Kitchen Theory (explora a ciência por trás dos sabores em seu mais recente projeto), The Japan Centre Food Hall, Jean-Georges no Connaught, Mei Ume (cozinha chinesa e japonesa), Mint Gun Club e The Wigmore.

Para mais informações: media.visitbritain.com/br/pt-br/novidades-na-cena-gastronomica-em-londres

Pulando de ilha em ilha no Reino Unido

Isles of Scilly. Foto por iStock / Moorefam

A costa do Reino Unido possui mais de seis mil ilhas. São ilhas tropicais (sim, você leu direito!), históricas ou selvagens, cada qual com características únicas. Para um paraíso tropical, conheça Isles of Scilly, no sudoeste da Inglaterra. Para fósseis e festivais, Isle of Wight é perfeita, no sul da Inglaterra. Quem optar por paisagens selvagens e acidentadas, pode conhecer a Isle of Skye, Hébridas Interiores, costa oeste da Escócia e para curtir a boa história, Anglesey, na costa norte do País de Gales é a opção procurada.

Para mais informações: media.visitbritain.com/br/pt-br/pulando-de-ilha-em-ilha-no-reino-unido

Sete museus bastante excêntricos do Reino Unido

Museu Sherlock Holmes. Foto por iStock / TonyBaggett

O Reino Unido tem alguns dos maiores e melhores museus do mundo. Mas o lugar também é lar de algumas pérolas menos conhecidas e surpreendentes, que homenageiam um conjunto fascinante de temas incomuns. Entre eles podemos contar com o The Postal Museum, Sherlock Holmes Museum, Derwent Pencil Museum, Museum of Witchcraft and Magic, The Shoe Museum, Pitt Rivers Museum e The Ragged School Museum. Para conhecê-los e obter mais informações sobre eles, acesse: media.visitbritain.com/br/pt-br/sete-museus-bastante-excentricos-do-reino-unido

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / sborisov

Comentários

Sair da versão mobile