Ícone do site Qual Viagem

4 lugares que a natureza toma conta em Ilha do Mel

Honey Island, Brazil - Octuber 19, 2010: Boats moored in Honey Island (Parana State) on the southern coast of Brazil.

Tranquila e rústica, a Ilha do Mel é refúgio para quem gosta de natureza, sossego e uma dose de aventura. Localizada no litoral paranaense, o destino é perfeito para todo o estilo e gosto de turistas. Vale a pena viver a experiência de se hospedar e conhecer a ilha. O destino que carrega o título de Reserva da Biosfera pela Unesco também oferece atrações para os visitantes, além de possuir 25 quilômetros só de praias e beleza irresistível. Selecionamos quatro motivos para você visitar o lugar. Veja:

Praias

Foto por iStock / FernandoPodolski

Para curtir a noite da ilha, aproveite para se divertir na Praia de Encantadas, que fica em uma das principais vilas da ilha e abriga restaurantes e bares. Mas se o objetivo é sossego, vá para a praia do Miguel. Já os apaixonados por esportes aquáticos e diversão dentro da água, podem curtir as praias Mar de Fora e Farol.

Gruta das Encantadas

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Situada na parte sul da ilha, a gruta fica em um paredão rochoso e é o patrimônio natural mais importante.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Ao visitar a praia da Fortaleza, aproveite para conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1767 onde existem oito canhões na praça principal. A fortaleza foi construída com o intuito de afastar navios estrangeiros inimigos, por isso os canhões. O acesso ao lugar histórico se dá por uma escadaria na praia.

Farol das Conchas

Foto por iStock / Nelson_A_Ishikawa

Construído em 1872 por ordem do imperador D. Pedro II, o Farol funciona até hoje para orientar os navegadores que passam a baía de Paranaguá, que fica no topo do Morro das Conchas. A partir do Farol, o visitante pode ter uma vista espetacular de toda a ilha.

Para mais informações: www.ilhadomel.com

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / FernandoPodolski

Comentários

Sair da versão mobile