Ícone do site Qual Viagem

4 lugares para conhecer no Rio de Janeiro de bike

Existem diversas formas de explorar os pontos históricos e turísticos do Rio de Janeiro e fazer isso de bike. Além de conhecer mais sobre a história da cidade, você aproveita para praticar uma atividade física ao ar livre, e para quem não tem bike própria, pode utilizar as bikes compartilhadas do bike Itaú.

Com isso a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade dá dicas de 4 lugares para explorar na cidade maravilhosa. Confira!

1. Monumento Estácio de Sá

Quem passa pelo Aterro, quase na divisa entre os bairros Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio, sempre se depara com um monumento feito em pedra, que fica localizado de frente para o impressionante morro do Pão de Açúcar. O espaço também é muito requisitado na hora de registrar, em fotos, o passeio na cidade. É um ponto muito interessante de se conhecer e tem fácil acesso para quem estiver pedalando.

2. Aterro do Flamengo

Foto via iStock por diegograndi

O Aterro do Flamengo é conhecido por ser um dos maiores complexos de lazer da cidade do Rio de Janeiro, pois o local é ideal para quem quer aproveitar um dia de sol e fazer atividades ao ar livre. A área – que vai do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, até o início da praia de Botafogo, passa pelos bairros da Glória e do Flamengo – é procurada, principalmente nos finais de semana, para a prática de esportes como caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins e outros.

3. Museu do Amanhã

Foto por Istock/ R.M. Nunes

O museu é um ponto bem famoso e procurado no Rio de Janeiro, principalmente por ser um local com uma arquitetura bem única e marcante. Tem ótimas praças para passeio e é ideal para andar de bicicleta, patins e skate. É o tipo de programa ideal para os finais de semana, principalmente para dias mais amenos.

4. Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico surgiu como parte dos esforços de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Anteriormente, essa área era conhecida como Porto Maravilha e passou por um processo de renovação urbana para se tornar um espaço moderno e atrativo digno de ser incluído nos roteiros.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: Divulgação/Riotur

Comentários

Sair da versão mobile