Julho chegou ao fim, mas o verão britânico continua a todo vapor. Para quem busca aventuras ao ar livre, a Grã-Bretanha está repleta de atividades com todos os níveis de emoção imagináveis, de caminhadas tranquilas a trilhas desafiadoras. Nem todo mundo sabe dessas maravilhas naturais britânicas e as experiências únicas que elas oferecem e, por isso, selecionamos algumas para despertar o seu espírito aventureiro e explorador:
Costa Jurássica
A Costa Jurássica, que vai de Devon a Dorset, na costa sul da Inglaterra, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela recebe esse nome porque seus 153 km de costa são uma caminhada geológica através do tempo, abrangendo os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo. Um verdadeiro paraíso para colecionadores de fósseis, também é conhecida por ser uma área de costa incrivelmente bela. Um dos destaques é a espetacular Durdle Door, a famosa arcada de calcário perto da bela enseada de Lulworth. E qual melhor maneira de se aproximar do que experimentar o coasteering? Nessa modalidade você irá pular, nadar e escalar rochas ao longo da costa para uma experiência totalmente imersiva e inesquecível.
Peak District
O parque nacional mais antigo da Grã-Bretanha nunca foi tão atual. Para aventureiros de todos os estilos, dos iniciantes aos mais experientes, o Peak District, na Inglaterra, oferece muitas opções para curtir ao ar livre, além de ter uma cena gastronômica diversa e festivais de todos os tipos e tamanhos. As duas áreas do parque oferecem opções contrastantes: ao norte, trilhas mais emocionantes atravessam terrenos abertos e rochosos de pedra de xisto, chegando ao ponto mais alto do parque, Kinder Scout. Ao sul, os vales e as vilas do White Peak proporcionam caminhadas mais tranquilas.
Snowdonia
O impressionante Parque Nacional de Snowdonia (Eryri, em galês), no País de Gales, é merecidamente um dos mais famosos dos 15 Parques Nacionais da Grã-Bretanha. E Snowdon (Yr Wyddfa), a montanha mais alta do país, é uma das mais populares para escalar. Se a subida de 1.085 metros da montanha não faz o seu estilo, é possível fazer caminhadas tranquilas com guias experientes ou até uma sessão de ioga ao ar livre em Snowdonia.
Ilha de Skye
Na Escócia, a Ilha de Skye é um sonho para os amantes da natureza, com suas formações rochosas de tirar o fôlego, praias surpreendentes e uma fauna maravilhosa. Prepare-se para encontrar baleias, golfinhos, águias, lontras, focas, cervos-vermelhos e os puffins, os papagaios-do-mar. Um dos pontos turísticos mais famosos é o inconfundível Old Man of Stoor, uma grande torre de pedra que parece uma estátua natural. Para viver essa experiência, um tour com a Skye Wilderness Safaris é a pedida perfeita, já que seu roteiro passa por todos os principais pontos da ilha. Se quiser descansar um pouco as pernas, é possível alugar uma Skye Ebike para explorar a ilha.
Mais informações em: visitbritain.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / © British Tourist Authority