Quando se fala de Venezuela, os turistas pensam em socialismo, desorganização, moeda desvalorizada, caos, insegurança. Mas de fato, poucas pessoas realmente conhecem o país e o quanto ele pode ser surpreendente
Los Roques, Caracas, Mérida e tantos outro um lindos lugares incríveis pra conhecer e se surpreender-se. Confira algumas dicas desse maravilhoso e ainda pouco conhecido país da América do Sul.
Los Roques
O lugar é um verdadeiro paraíso. Pra quem quer fugir dos destinos Caribenhos que todo mundo conhece e vai, Los Roques é o destino. Águas cristalinas, areias branquinhas, comidas excelentes e um povo super acolhedor.
Caracas
Se Caracas é perigosa? É como qualquer metrópole – precisamos estar sempre atentos. Sim, a capital da Venezuela e digo o porquê – trata-se de uma cidade grande, que tem uma atmosfera cultural bastante rica, além da história pulsante. O turista para senti-la tem de andar metrô, caminhar pelo centro da cidade, visitar museus, ir a restaurantes típicos e andar em um teleférico chamado Warairarepano, que leva à montanha Ávila (+/- de 2600m). Dois dias no máximo são suficientes pra se ter uma boa ideia da cidade.
Salto Angel em Canaima
O Salto Angel, que fica em Canaima, tem mais de 970 metros de altura e mais de 800m de queda livre. Trata-se do maior Salto do mundo.
Mérida
Quer ver neve? Em Mérida é possível. A cidade fica ao norte da Cordilheira dos Andes, tem aproximadamente 300 mil habitantes e é o segundo maior centro estudantil da Venezuela.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por Istock/ Photon-Photos