O Alentejo é a mais extensa região portuguesa. Isso significa que há muita coisa para ver e experimentar, entre vinhos, paisagens bucólicas, charmosos vilarejos e praias paradisíacas. Por isso, o ideal é apreciar cada detalhe com calma, e uma boa hospedagem é essencial para vivenciar essa experiência.
Confira a seguir quatro sugestões de hotéis com variados estilos para os visitantes desfrutarem de momentos inesquecíveis no Alentejo.
1 – São Lourenço do Barrocal
Localizado em uma propriedade de 7,8 milhões de metros quadrados, esta herdade comporta diversos tipos de atividades para os hóspedes: prova de vinhos, piqueniques, caminhadas, observação das estrelas e até passeios de balão. Seu grande diferencial é a opção de alugar charmosas casas separadas do hotel principal, ideal para os que prezam por privacidade e buscam relaxar se conectando com a natureza alentejana.
2 – Herdade do Vau
Localizada próximo ao Rio Guadiana, a Herdade do Vau fica no centro de um triângulo de cidades históricas formadas por Beja, Serpa e Mértola. Aqui, você pode fazer um passeio de balão pelas planícies, explorar as quintas produtoras de vinhos e se aventurar em safári fotográfico. Destaque para sua decoração minimalista e elegante, que transmite a verdadeira sensação de aconchego do lar.
3 – Sublime Comporta
Com uma vista de tirar o fôlego, o luxuoso Sublime Comporta, em Grândola, é repleto de belezas naturais em seus 17 hectares. Pinheiros, dunas selvagens, arrozais e lagoas secretas impressionam os turistas. A beleza do ambiente natural fica perfeitamente integrada à simplicidade arquitetônica: os quartos e cabanas de decoração detalhada proporcionam requinte, sem tirar os holofotes das belezas do exterior. Aproveite também para relaxar no spa, com tratamentos específicos que ajudam a cuidar do corpo e da mente.
4 – Cabeças do Reguengo
Uma excelente alternativa para os apreciadores de um bom vinho alentejano, com vista para o incrível Parque de S. Mamede. Além do seu clima romântico, o hotel disponibiliza atividades nas vindimas como a colheita e pisa das uvas. A degustação da bebida é outra atração indispensável, ainda mais por conta da prova dos deliciosos queijos e enchidos regionais que ostentam o sabor da culinária regional.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque Divulgação Turismo do Alentejo