Muitas pessoas deixam de viajar por não terem uma companhia. O que poucos sabem, porém, que bastam algumas medidas simples e um pouco de iniciativa para transformar essa vontade em realidade. A gerente CI – Intercâmbio e Viagem, de Ipanema, Christina Abreu, dá dicas e mostra as vantagens de viajar sozinho. Confira 4 dicas que a especialista separou para você se jogar nesse mundão sem medo de ser feliz:
1 – Pesquise sobre o país que pretende conhecer, para saber mais sobre as questões de segurança, os cuidados necessários e a cultura local, sem deixar que essas informações virem um impedimento. Um dos cuidados básicos é manter sempre consigo e em segurança os documentos e o dinheiro.
2 – Conciliar as férias, o tempo de viagem e os lugares que serão visitados não é uma tarefa fácil quando viajamos em grupo, mas é mais simples quando se está só. Entre as vantagens de se viajar sozinho está a autonomia na hora da escolhas, aproveite. Opte pela programação que sentirá mais prazer.
3 – É preciso ter em mente que não é necessário ter uma companhia o tempo todo para a experiência ser legal. Conhecer pessoas durante o trajeto é algo natural. Os pontos turísticos e os albergues são ótimos lugares para encontrar pessoas e fazer novas amizades. Aproveite o momento do jeito que for mais conveniente.
4 -Saia da zona de conforto e esteja disponível para o inusitado. Novos lugares implicam pessoas diferentes, além de novas culturas, hábitos, experiências e formas diferenciadas de ver o mundo.
Para mais informações, acesse o ci.com.br/mochilao.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque via Istock/ İsmail Çiydem