O continente africano possui diversas riquezas naturais e inusitadas. Conhecida principalmente pelo seu turismo ecológico e seus safáris, a África não para por aí e mostra que é muito mais que isso.Descubra quatro destinos que você precisa conhecer na sua próxima viagem:
Cidade de Simon
Uma das cidades mais antigas da África do Sul, Simon é deslumbrante. Localizada na Península do Cabo e bem pertinho da Cidade do Cabo, a aldeia portuária é rica em uma beleza natural impressionante e casa de animaizinhos muito fofos.
A praia de Boulders é onde vive a colônia de pinguins africanos. Existe uma passarela aonde você pode olhar eles de pertinho. O cronograma anual dos pinguins funciona assim: no mês de janeiro eles estão em plena mudança de jovem para adultos, e se alimentando para a época de reprodução; de fevereiro a agosto é quando os animais estão se reproduzindo; de setembro a outubro é quando eles estão no mar, se alimentando para a época da muda e de novembro a dezembro é a época da muda, quando eles trocam de penas.
Mali
Se a Republica do Mali ainda não está na sua lista de viagem, ela acaba de entrar. A sétima maior cidade da África é repleta de encantos e mesmo sem ser banhada pelo mar, o rio Níger percorre todo o seu território.
Além de atrações como as Falésias de Bandiagara e a impressionante cidade de Tombuctu, é lá que está a Grande Mesquita de Djenné. Um dos mais icônicos edifícios arquitetônicos da história, a mesquita foi construída no estilo adobe – sendo o maior nesse estilo do mundo – uma mistura de argila e palha que secam juntas no sol. Foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1988.
Pretoria
O nome da cidade vem da palavra em latim pretor, um dos títulos designados para comandantes do exército ou do magistrado da Antiga Roma. Não é à toa que Pretoria é a capital executiva da África do Sul.
A cidade é famosa por suas reservas naturais, museus, igrejas e monumentos históricos. Uma das atrações mais famosas é o Union Buildings, a residência e sede oficial do gabinete do Presidente da África do Sul.
No mês de outubro, a cidade se enche de turistas que querem ver o florescer dos jacarandás que colorem as ruas de Pretoria.
Blyde River Cânion
A reserva natural de Blyde River Cânion possui uma fauna e flora rica e diversificada. Além de ser o cânion mais profundo da África, é também o terceiro maior do mundo, com 26 quilômetros de extensão e 800 metros de profundidade.
Cachoeiras que chegam a 95 metros, rotas para trilhas, cavernas, rapel, cataratas, passeios de barco e de micro light são algumas das atrações que podem ser vistas e feitas dentro do parque.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock/ Barichivich