Ícone do site Qual Viagem

4 destinos nacionais recomendados para quem quer fazer compras

Ainda na onda da Black Friday, que acontece todos os anos na última sexta-feira de novembro, a Booking fez um levantamento de dados para descobrir alguns dos destinos mais recomendados por viajantes brasileiros para fazer compras no Brasil.

Em 2023, o período não é apenas uma ótima oportunidade para fazer compras, como também para reservar as próximas viagens com bons descontos. A própria Booking, por exemplo, está oferecendo descontos de Black Friday a partir de 30% em acomodações participantes até 29 de novembro de 2023, para estadias até 31 de dezembro de 2024.

São Paulo/SP

Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

A maior cidade do país não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, São Paulo possui uma enorme diversidade e quantidade de centros comerciais, ruas repletas de lojas e shopping centers. A famosa Rua 25 de Março, no centro da cidade, é um dos locais mais populares da capital para compras, que costuma ficar bem cheia durante o ano todo, especialmente em épocas festivas, como Carnaval e Natal, ou início do ano letivo. Ali, é possível comprar de tudo, desde bijuterias e artigos de decoração e festas até fantasias, roupas e material escolar. Outra rua conhecida para compras é a Oscar Freire, na região dos Jardins e próxima à Avenida Paulista, com suas muitas grifes de luxo, lojas conceito e vitrines decoradas. Vale a pena o passeio mesmo para quem não pretende fazer compras, mas quer bater perna e conhecer os charmosos cafés, restaurantes ou sorveterias da região. E quem visita São Paulo pode aproveitar para fazer um passeio guiado e privativo na vizinha Embu das Artes, que passa pela tradicional feira de arte e artesanato da cidade.

Onde ficar: Xtay São Paulo Oscar Freire

Foz do Iguaçu/PR

Foto por iStock / rmnunes

Destino de belezas naturais, Foz do Iguaçu também foi apontada pelos brasileiros como um ótimo local para compras. Afinal, a cidade faz fronteira tanto com o Paraguai (Ciudad del Este), quanto com a Argentina (Puerto Iguazú). Ou seja, é bem fácil ir até os dois países vizinhos, visitar suas lojas e aproveitar para comprar produtos com preços convidativos. Nos locais, e mesmo na própria cidade de Foz do Iguaçu, é possível encontrar shopping centers, centros comerciais, lojas de todos os tipos e free shops (centros comerciais com isenção de impostos), e aproveitar para fazer comprinhas depois de visitar as belas Cataratas do Iguaçu ou de um passeio pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Também vale a pena levar uma lembrança da viagem nas lojinhas de souvenires dos passeios.

Onde ficar: DoubleTree by Hilton – Foz do Iguaçu

Fortaleza/CE

Foto por Jade Queiroz – MTUR

Capital cearense, Fortaleza também é um ótimo local para se aventurar nas compras, de acordo com os próprios brasileiros. Uma boa dica para quem viaja para o destino é conhecer a famosa Feirinha da Avenida Beira Mar, que é uma atração turística por si só. A feira, que existe desde a década de 1980, acontece no fim da tarde e durante a noite e conta com centenas de expositores que vendem de tudo. Ali, em frente à Praia do Meireles, é possível conferir marcas locais e artesanatos, com produtos que vão desde roupas e acessórios a artigos de decoração, comidas e bebidas, doces típicos, souvenires, obras de arte e muito mais. Há várias outras feiras de rua e mercados em Fortaleza, e outro lugar conhecido é a Travessa Crato, com uma mistura de lojas, bares e restaurantes, que vendem produtos tradicionais do Nordeste e deliciosos pratos típicos.

Onde ficar: Pauli Boutique Hotel

Goiânia/GO

Foto por Leandro Moura/MTur

Com muitas áreas arborizadas e famosa pela vida noturna – repleta de bares, baladas e restaurantes –, Goiânia é um dos destinos mais recomendados para compras pelos viajantes brasileiros na Booking.com. Com uma indústria de moda bem desenvolvida e que atrai pessoas de todo o país, a cidade é um ótimo local para comprar roupas, por exemplo nas várias feiras e eventos de roupas focados em diferentes públicos e nos muitos shopping centers espalhados pela capital. Além das roupas, é possível adquirir artesanatos locais, comidas, pinturas, bijuterias e antiguidades, entre outros itens. Uma região muito popular para compras é a da Rua 44, que abriga milhares de lojas, onde são vendidos roupas, calçados e acessórios.

Onde ficar: SJ Premium Hotels By Atlantica

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Jade Queiroz – MTUR

Comentários

Sair da versão mobile