Os esportes tomaram conta do mundo neste verão do hemisfério norte, após uma temporada cheia de momentos históricos, das Olimpíadas de Paris 2024 à Copa América na Flórida e ao U.S. Open em Nova York. Os holofotes continuam voltados para os Estados Unidos, onde haverá uma extensa programação de torneios esportivos nos próximos anos, como o Super Mundial de Clubes em 2025, a Copa do Mundo FIFA 2026, o Super Bowl LX e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Com esses grandes eventos no radar e com cidades que oferecem experiências únicas aos viajantes, o Visit The USA destaca quatro destinos que oferecem uma aventura esportiva, tanto para os atletas quanto para a torcida:
Beisebol em Chicago, Illinois
Com a sorte de ter dois times da Major League Baseball que conquistaram o Campeonato Mundial três vezes, uma viagem a Chicago não está completa sem um dia em um jogo de beisebol. Lar do segundo estádio mais antigo do esporte dos EUA, uma visita ao Wrigley Field é obrigatória para qualquer fã do esporte na cidade dos ventos. De março a setembro, veja o Chicago Cubs em ação ou faça um tour pelo estádio para uma visão exclusiva dos bastidores.
Os visitantes também devem experimentar uma deep dish pizza, clássica da região (a Pequod’s Pizza é adorada pelos moradores locais e asseguram servir a melhor da cidade). Para uma refeição clássica de dia de jogo, nada melhor do que o famoso Chicago-Dog no Portillo’s. Descubra também os sons da cidade, como a música ao vivo no Rosa’s Lounge, que apresenta o blues no estilo de Chicago há mais de 40 anos.
Surfe em Oahu, Havaí
No Havaí é possível encontrar praias maravilhosas que têm o cenário perfeito para surfar. Começando pela capital Honolulu, uma metrópole agitada onde as águas azul turquesa da praia de Waikiki são ideais para os iniciantes do surfe. Aprecie as vistas da cratera vulcânica de Diamond Head, ou caminhe pelo mais famoso ponto turístico da ilha formado por uma erupção explosiva há cerca de 300 mil anos.
Para os mais avançados no surfe, Haleiwa, na Costa Norte, é ideal por conta de suas enormes ondas que desafiam até os profissionais. Entre novembro e fevereiro, surfistas do mundo inteiro vão para o mar nas muitas competições ao longo deste trecho do litoral havaiano.
Esqui em Park City, Utah
Utah é um paraíso tanto para veteranos de esportes de inverno quanto para novatos. Com 10 resorts de esqui, a maioria pode ser encontrada em Park City, uma charmosa cidade antiga cuja rua principal é repleta de restaurantes sofisticados e bares locais. Depois de um longo dia nas pistas, vá para o No Name Saloon, um dos negócios mais antigos da rua principal e o local favorito entre o público do Festival de Cinema de Sundance que chega a Park City no mês de janeiro.
Não muito longe do centro da cidade, os visitantes podem conhecer o Park City Mountain Resort, que possui a maior quantidade de terreno esquiável de qualquer resort nos EUA. O segundo é o Montage Deer Valley, reconhecido por seu serviço de primeira qualidade e acesso exclusivo de esqui. Para uma experiência après-ski cinco estrelas, os esquiadores podem jantar no Apex Montage, que oferece ingredientes artesanais e a oportunidade de jantar ao ar livre nas montanhas de Utah.
Esporte náutico em Connecticut
Em Connecticut, descubra o charme da Nova Inglaterra e a história do remo em meio às colinas e ao litoral. Conhecida como o evento esportivo intercolegial mais antigo, a Regata de Harvard-Yale é realizada no Rio Tâmisa, em Connecticut, desde 1878. Os visitantes podem torcer pelos remadores durante todo o mês de junho na cidade costeira de New London, enquanto exploram algumas das melhores praias que o Noroeste tem a oferecer, como o Ocean Beach Park ou a Greens Harbor Beach.
Depois de um dia admirando as vistas do porto, os fãs do remo podem percorrer por volta de 6,44 km até a linha de chegada da regata em Gales Ferry. Complete a viagem histórica pela Nova Inglaterra e se hospede no Inn at Ocean Avenue, uma pousada boutique que oferece aos hóspedes um pedaço do charme costeiro em uma mansão construída originalmente em 1914.
Mais informações em: visiteosusa.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Visit the USA