Separamos quatro atrações gratuitas para você visitar em Londres. Mas procurando bem, é possível encontrar um universo de coisas para fazer por lá sem gastar muito. Confira:
Museus
Alguns dos museus mais importantes da cidade têm entrada gratuita. Obras de artistas como Van Gogh, Monet e Picasso estão disponíveis para visitação em museus como: National Gallery, Tate Modern, Victoria & Albert e Tate Britain. Em geral, eles abrem diariamente e não têm filas para entrar.
Parques
Apesar de sua fama “cinza”, Londres tem 47% de áreas verdes. São centenas de parques, praças e jardins para passar uma tarde. Destaque para os mais centrais como: Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, Green Park e St James’s Park.
Vista do alto
Observar a cidade do alto é um dos melhores jeitos de compreender a geografia local e ainda ganhar aquela foto de cartão-postal. Em Londres, é possível subir ao último andar do Tate Modern, para ver a cidade do alto sem pagar nada. Ou então a varanda do Royal Festival Hall, no Southbank Centre. Para acessá-los, basta pegar o elevador e se preparar para clicar a câmera.
Passeios icônicos
Londres está recheada de monumentos e ruas históricas ou que já caíram no gosto do turista. E o melhor, é possível fazer caminhadas por esses lugares aproveitando cada cantinho, sem gastar nada. Entre os roteiros imperdíveis está o caminho entre a Tower Bridge e a London Eye. Indo de uma a outra, você encontrará pela rota o prédio da prefeitura de Londres, o teatro Shakespeare Globe, Tate Modern, The Shard, Millennium Bridge, Borough Market e Southbank Centre. Quer mais? Vá até o Camden Town, o bairro londrino dos punk; ou caminhe pela Portobello Road, cheia de casinhas coloridas e lojas de antiguidade.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ mikeinlondon