O CaosArte, festival gratuito com multilinguagens artísticas promovido pela Multitude – coletivo de artistas independentes, comunicadores e produtores culturais -, chega à 3ª edição entre os dias 9 e 11 de abril, das 12h às 22h, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – SP). O evento exibe 110 obras sobre o tema “A Cidade Dança” de artistas brasileiros numa programação para todas as idades, inclusas exposições, shows, festas, intervenções, atividades infantis, feira de pequenos produtores e refugiados, entre outros.
Das redes para as ruas, a primeira etapa começou de uma chamada criativa realizada durante todo o mês de março por meio da plataforma de crowdsourcing ItsNOON; ou seja, foi realizada uma convocatória sobre o tema “A Cidade Dança” e artistas e criativos de todo o Brasil enviaram suas obras, intervenções, propostas e projetos. A seleção e remuneração foram feitas pela própria plataforma. Entre as obras, estão vídeoartes, fotografias, artes plásticas, ilustrações, artes digitais, gifs, textos, intervenções e performances artísticas.
A exposição Multidão contará ainda com a participação de trabalhos dos artistas independentes de Birmingham (UK), em parceira com o intercambio cultural do Festival Brum Spirit. Os artistas urbanos Hoakser, Jungo Arts, Break Mission, Pablo Rider e G-Corp apresentarão ilustrações, fotografias, vídeo documentários, dentre outros. As obras poderão ser conferidas na tenda de exposição.
A programação está distribuída em quatro espaços: uma tenda, que abrigará a exposição; uma área dedicada ao recebimento das intervenções presenciais; outra para as festas, onde obras serão projetadas e/ou remixadas; e os locais das feiras.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto Divulgação