O embaixador da Expoflora, Piet Schoenmaker, convida a todos para participar, se emocionar e conhecer a maior exposição das flores da América Latina. Além de se encantar com a beleza e diversas decorações, o visitante poderá conhecer a história, costumes e um pouco da gastronomia holandesa.
A exposição será aberta nesta sexta-feira (26) em Holambra, microrregião de Campinas que fica em São Paulo. A Expoflora é a maior exportadora da América Latina, e esse ano recebe o 35º Exposição de Flores.
As principais atrações da exposição incluem a Chuva de Pétalas, com 18 mil botões de rosas, shopping das flores com mais de 300 espécies, ervas e arranjos, e dois shoppings de artigos para presentes ou decoração. Ainda na exposição, há um quiosque para passeios, onde se pode conhecer a região, história, culinária e principais pontos de Holambra, sendo um deles o Moinho de Vento que é o maior da América Latina e um campo de flores. Com duração de 50 minutos, o roteiro custa em torno de R$20,00.
A exposição também traz atrações para as crianças, com um pequeno parque de diversão que conta com barco viking, carrossel, trenzinho e uma bela roda gigante. E tem mais, ao lado do shopping das flores, há um espaço de recreação infantil, com duas monitoras que garantem entreter os pequenos com histórias e um mini cinema.
Em uma área de 250 mil m² com decoração holandesa e outdoors gigantes do país para fotografias, o espaço também possui uma exposição de paisagistas que preparam diversos ambientes com flores, deixando o lugar mais alegre e com mais cor e também, um lindo museu de flores, com todas as cores e todo o tipo de flores. O museu tem uma decoração excepcional, colorido e cheio de alegria.
A estimativa da Expoflora para esse ano é receber cerca de 300 mil pessoas. Os ingressos podem ser comprados com antecedência ou na porta da exposição.
Para mais informações: expoflora.com.br/
Texto por Caroline de Oliveira
Foto destaque por Humberto de Castro