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30ª edição da São Paulo Restaurant Week aposta nas raízes da culinária brasileira

29 de março de 2023

Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week chega mais uma vez a São Paulo, a partir do próximo dia 30, reunindo os melhores restaurantes que oferecerão menus a preços especiais ao longo de todo o mês de abril. Há opções em todas as regiões da capital paulista, incluindo o ABCD, Granja Viana e Alphaville. Todas as casas participantes, assim como os menus especiais, constam no site da organização do evento (link no final da matéria).

Com patrocínio do Nubank, Baden Baden e Barilla, a 30ª edição do evento em São Paulo terá como inspiração as nossas heranças gastronômicas. Ou seja, as raízes da cozinha brasileira, que é constituída de várias influências culturais, regionais e até mesmo ancestrais. “Cada restaurante poderá se inspirar num universo plural de influências, seja nas suas origens, seja nos pratos típicos, assim como em suas histórias, técnicas, insumos, formas de preparo e até mesmo nas receitas de família”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. Para esta edição, a expectativa é que o evento potencialize um faturamento em torno de R$ 50 milhões às casas participantes.

Os clientes terão a chance de conhecer os menus dos mais variados tipos de cozinhas, do italiano ao japonês, do mediterrâneo ao contemporâneo, seja no almoço ou no jantar. Os restaurantes participantes estão divididos em quatro categorias: Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Para o festival Burger Gourmet, o menu inclui hambúrguer e acompanhamento por R$ 39,90.

Na São Paulo Restaurant Week, os menus são compostos de três etapas: entrada, prato principal e sobremesa:

  • Menu Tradicional: R$ 54,90 almoço | R$ 69,90 jantar
  • Menu Plus: R$ 68,90 almoço | R$ 78,90 jantar
  • Menu Premium: R$ 89,00 almoço | R$ 109,00 jantar
  • Menu Diamond: R$ 109,00 almoço | R$ 149,00 jantar

Ação social

Além de estimular o mercado gastronômico, a São Paulo Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$ 2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes.

Mais informações em: restaurantweek.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Elias Gomes/Varanda Grill

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