As férias podem ser uma ótima oportunidade de deixar o caos da cidade de lado e mergulhar na calmaria da natureza. Confira abaixo três parques que são sinônimos de tranquilidade e conexão com o meio ambiente:
Parque de Namsskogan, Noruega
O Parque de Namsskogan é um ótimo local para ver de perto a vida selvagem da Noruega e avistar animais como ursos, linces, alpacas e alces. Os visitantes podem passar a mão e alimentar alguns dos bichinhos, o que deixa o passeio ainda mais divertido. O complexo ainda possui toda uma estrutura de atrações e oferece até cabanas, onde é possível ficar hospedado por uma noite.
Vallée de Mai, Ilhas Seychelles
Na ilha de Praslin, uma das principais do arquipélago de Seychelles, está localizado o Vallée de Mai. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este parque abriga uma floresta intacta de palmeiras onde crescem cocos do mar, um dos símbolos do país, que possuem uma semente gigante e com um formato curioso que intriga os visitantes. A floresta foi declarada uma reserva natural em 1966 e é casa de espécies de flora e fauna únicas. O local fica aberto para visitação todos os dias e há várias trilhas possíveis, que variam entre 1,5 Km a 4 Km de extensão.
Jardim Exótico, Mônaco
Apesar do caráter cosmopolita do Principado de Mônaco, o país desenvolveu uma política de desenvolvimento de parques e jardins, tornando-se o segundo da Europa com maior porcentagem de área verde. Um dos locais para fugir do ambiente urbano é o Jardim Exótico. Inaugurado em 1933, o jardim ostenta centenas de espécies de plantas suculentas. Construído em um penhasco, os visitantes não só descobrem plantas e flores extravagantes, como têm uma vista excepcional do país e do Mar Mediterrâneo. Ali há também uma caverna que pode ser conhecida em um tour guiado.
Mais Informações: Namssokogan | Jardin Exotique
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via Divulgação