A Holanda é repleta de lugares fantásticos que muitos turistas ainda não conhecem. O destino é perfeito para fazer passeios na cidade ou na praia, ver os lindos arranjos de tulipas, visitar museus famosos, passear de barco pelos canais e até mesmo se deliciar com os queijos típicos. Um lugar único que agrada os visitantes de todos os gostos e idades. Confira abaixo três cidades belíssimas, porém ainda pouco visitadas por brasileiros, e conheça o que cada uma tem de especial:
Breda
A cidade oferece aquela atmosfera relaxante que caracteriza todas as cidades do sul da Holanda. Breda também oferece muitos cafés ao ar livre, cultura, vida noturna e outras formas de entretenimento, ideal para passar o dia ou até um fim de semana inteiro. Sendo muito versátil, dedique-se para conhecer alguns pontos turísticos do lugar, como a catedral gótica, o castelo de Breda, a mais antiga beguinaria da Holanda, o jardim de William Merkk, o Museu de Design Gráfico, o parque Valkenberg e principalmente, a reserva natural de Mastbos.
Dordrecht
Cercada por rios, a cidade tem mais de mil monumentos e portos históricos. Ao visitar o destino, não deixe de fazer a rota de caminhada, chamada de “Rondje Dordt”, que passa pela igreja Grote Kerk, o antigo monastério Het Hof, o museu Huis van Gijn e vários antiquários. Essa rota vai completar a sua ida ao lugar. O rico passado de Dordrecht se deve à sua localização estratégica às margens de três rios, incluindo o Mosa. Hoje, ainda é possível sentir o passado ao caminhar pela cidade. Além dos portos e monumentos, você não pode deixar de ir ao Museu de Dordrecht, que possui uma excelente coleção de pinturas de antigos artistas.
Gouda
Com toda certeza, você já ouviu falar deste lugar. Gouda tem uma reputação mundial, graças ao queijo de mesmo nome, e ao famoso stroopwafel, aqueles biscoitos com caramelo. Se você visitar a cidade na primavera e no verão, com certeza poderá ver o tradicional mercado de queijo, que acontece todas as quintas-feiras de manhã, de abril a agosto. O queijo é comercializado na praça, assim como era séculos atrás. Além do produto, aproveite para caminhar entre os canais, becos e mansões medievais. Em dezembro, a cidade também recebe o evento Noite de Velas, quando tudo se apaga e apenas as velas ficam acessas.
Mais informações em: holland.com
Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do holland.com
Foto destaque por iStock / amoklv