Cada uma das cidades da Alemanha tem perfis e atrações diferentes, porém possuem algo em comum: pura beleza em meio a uma grande riqueza histórica. Se você é mais um dos apaixonados pelo país e deseja respirar novos ares, selecionamos três cidades não tão visitadas, mas que devem estar no seu roteiro. Confira abaixo e descubra qual delas vai despertar o seu interesse:
Schwerin
Localizada em uma região cercada por florestas, às margens de um dos maiores lagos da Alemanha (Lago de Schwerin ou Schweriner See), a cidade também é conhecida como “Maravilha da Natureza”, já que abriga lindas paisagens de contemplação. Além de formarem esse deslumbrante cenário, as águas são bastante utilizadas para esportes aquáticos. Não deixe de conferir também o belo Castelo de Schwerin.
Bremen
Se por um lado o centro de Bremen tem um visual clássico e histórico e um nome geralmente associado ao conto “Os Músicos de Bremen”, escrito pelos Irmãos Grimm, a cidade guarda ainda outras surpresas. O bairro de Überseestadt, por exemplo, está sendo transformado há dez anos em um dos maiores projetos urbanísticos da Europa, sendo um dos locais mais dinâmicos e modernos de Bremen. Überseestadt possui um charme todo especial.
Dusseldorf
Os charmes regional e cosmopolita se encontram no mesmo local onde várias gerações caminham lado a lado. Berço da cidade, o centro histórico tem muito a oferecer – dentro de uma área relativamente pequena, o visitante irá encontrar uma enorme diversidade de atrações arquitetônicas modernas e antigas, encontros culturais, comércio, monumentos históricos, lugares agradáveis para relaxar e o calçadão à beira do Rio Reno.
Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / SeanPavonePhoto