Talvez um dos destinos mais falados do mundo, o arquipélago é o principal roteiro do Equador. Com muita história para contar – vide A Origem das Espécies, de Charles Darwin –, rica vida animal e belezas únicas, o lugar e suas 13 ilhas principais tem atração de sobra. A Qual Viagem selecionou 5 motivos para você explorar esse selvagem cenário equatoriano.
-
Avistar as Tartarugas gigantes
Habitat de bichos exóticos, Galápagos tem, nas tartarugas gigantes, um de seus maiores símbolos. Na maioria das ilhas do arquipélago é possível observar a vida desses animais bem de pertinho.
-
Ida ao Bartolomé
O lugar é um dos mais famosos do destino, com ótima vista no centro do arquipélago, rende boas fotos do vulcão mais alto da ilha.
3. Mergulho com os Pinguins de Galápagos
Em Galápagos, é possível tomar sol ou mergulhar com pinguins. Curiosidade: o pinguim das Galápagos. o único que se aventurou até o Equador, é o menor do mundo – com menos de um metro, parece um anão perto de seus parentes do Polo Sul.
-
Conhecer a praia de areia vermelha
O cenário é atípico e único em Rábida. As areias da praia são vermelhas, contrastando com os tons verde e azul do mar, e recebem, geralmente, leões-marinhos que descansam ao sol.
-
Observar vulcões ativos
Galápagos tem vários vulcões, e alguns ainda ativos. Em Algumas ilhas, é possível caminhar por rochas vulcânicas. O mais famoso vulcão do destino é o Sierra Negra.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por istock/ pkphotoscom