Ícone do site Qual Viagem

12 atrações para o verão entre Macaé e Região dos Lagos

paradise tropical island with coco palms and white sandy beach

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é formada por sete municípios, sendo Saquarema o mais próximo do Rio, a 120 km. A melhor maneira de chegar lá é de avião até o Rio e seguir de carro ou ônibus. Repleta de praias paradisíacas, a região é um grande atrativo para os viajantes de todo o país! Isso porque é um destino fácil e que cabe em todos os bolsos e estilos. Confira 12 praias que não podem ficar de fora do seu roteiro:

Praia Costa Azul

Foto por iStock / DarrenTierney

Destino fácil e com diversas opções de lazer. A Costa Azul tem pontos onde o mar é mais agitado, ideal para praticar surf e outros esportes, e águas calmas, onde é possível curtir um bom dia de sol.

Ilha do Japonês

Foto por iStock / rafandrian

Localizada no centro de Cabo Frio, é um lugar para todas as idades! Por ser uma ilha, é importante prestar atenção nas opções de travessias. O lugar é um paraíso de águas calmas e cristalinas.

Arraial do Cabo

Foto por iStock/ Henrique_Wayhs

Arraial é um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos, isso porque asa suas praias têm um mar azul incrível, que lembram um cenário de filme.

Armação dos Búzios

Foto por Ronald Pantoja

Um dos municípios mais frequentados desta região, principalmente por ser escolha de algumas celebridades. O destino é perfeito para quem gosta de uma vista incrível e noites bem agitadas.

Praia da Ferradura

Foto por iStock / jantroyka

Repleta de belezas naturais, é perfeita para quem gosta de natureza. As águas são calmas, perfeitas para quem gosta de praticar Stand Up Paddle.

Rio das Ostras

Foto por Reprodução via riodasostras.rj.gov.br

O mar calmo, com águas limpas e claras, compõe o visual de um dos municípios que mais cresce na região. São muitos os atrativos para os turistas praticamente o ano todo. As praias oferecem pontos calmos e agitados, ideal para todos os gostos.

Pontal do Atalaia

Foto por Istock/ Ryan_Henrique

O Pontal é conhecido como o Caribe carioca, por sua faixa de areia branca e mar calmo e cristalino. Para acessar a praia é necessário utilizar uma escadaria de 250 degraus! Vale cada degrau pelo seu panorama incrivelmente paradisíaco.

Praia Grande

Foto por iStock / mihtiander

A Praia Grande estende sua faixa de areia até o município de Saquarema, e é um dos pontos mais procurados pelos surfistas do Rio de Janeiro. Além das boas ondas, tem areia branquinha e muitos quiosques em toda a sua extensão, sendo a orla com mais infraestrutura da cidade.

Praia de Tucuns

Foto por iStock / Fred_Pinheiro

A Praia de Tucuns é uma praia praticamente deserta. Sua longa faixa de areia, vazia, acaba sendo um grande atrativo para quem gosta de praticar esportes náuticos. O mar oferece boas ondas, e principalmente o vento ajuda em esportes que dependam dele, sendo possível até fazer voos de parapente.

Praia de Saquarema

Foto por iStock / Armostos

A praia é um dos principais destinos para os surfistas do RJ. Isso porque as suas boas ondas são de chamar a atenção. Conhecida por sua longa extensão a cidade de Saquarema oferece não só atrações para os surfistas, mas também pontos de mar calmo, sendo um destino que agrada a todos os públicos.

Macaé

Foto por Kaná Manhães via Prefeitura Municipal de Macaé

O litoral atrai quem curte banhos de mar, caminhadas ou a prática de esportes. O destino ainda abriga a Lagoa de Imboassica, que é ideal para caminhadas, passeios de bicicletas e pedalinhos, e o Parque da Reserva de Jurubatiba, que encanta pela variedade de espécies. Cada lugar oferece algo diferente.

Praia do Pecado e dos Cavaleiros

Foto por Divulgação

Visitar as praias do Pecado e dos Cavaleiros são atrações novas para consumidores ávidos por novos destinos turísticos. E se preferir, ainda poderá visitar outros lugares, como a Lagoa de Imboassica e o Arquipélago de Sant’Anna.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Grafner

Comentários

Sair da versão mobile