Com belas paisagens, ótimas opções para praticar atividades ao ar-livre e ficar completamente conectado com a natureza, os patrimônios naturais são uma ótima opção para viajantes que querem descobrir algo novo e encantador. Confira a baixo a lista que mostra um pouco mais dessas beldades naturais.
Parque Nacional de Lagos de Plitvice – Croácia
O parque de Plitvce é um dos parques mais antigos do sudeste da Europa, e o maior da Croácia. O parque possui 16 lagos conectados entre a montanha Mala Kapela e a Pljesevica. Os lagos que são rodeados de florestas, são uma ótima opção para fazer caminhadas, já que possui várias rotas, e também andar em um barquinho elétrico muito elegante que ajuda a atravessar o lago principal de ponta a ponta
Ha Long Bay – Vietnam
Uma das maravilhas naturais do Vietnam, Ha Long Bay é composta por cerca de 1600 ilhas e ilhotas de pilares de pedras calcárias. Uma das melhores opções de passeio para conhecer a baía é o passeio de Junk, um barco típico que navega pelas ilhas com paragens obrigatórias em cavernas onde é possível fazer longas caminhadas. Se preferir outras opções, são oferecidos aos turistas andar de bicicleta, fazer canoagem e explorar a baía em um caiaque.
Ilhas Reunion – França
Próximo a Madagascar, as ilhas Reunion possuem uma visão paradisíaca com paisagens exóticas e terreno perfeito para pratica do turismo de aventura, atraindo assim mais turistas para a região. As atividades mais praticadas ao ar livre são pedaladas, caminhadas e cavalgadas. Para os mais aventureiros a ilha oferece atividades como mountain bike, parapente, rafting, mergulho, surf e dentre outros.
Parque Nacional los Glaciares – Argentina
Com uma vista de tirar o fôlego, o Parque Nacional Los Glaciares abriga o maior manto de gelo da Antártida. Cheio de montanhas, lagos, bosques e muito gelo, os turistas podem apreciar a beleza do parque através de barcos que se aproximam dos paredões de gelo, em terra firme através das sete passarelas de metal perfurado ou fazendo um trekking sobre o gelo.
Tongariro National Park – Nova Zelândia
O mais antigo parque nacional do país é o lar de magníficos lagos verdes, cujas cores são efeitos de minerais vulcânicos na água. Todos os dias o parque recebe centenas de pessoas que estão em busca de uma experiência inesquecível subindo as famosas trilhas do parque que passa por vulcões, rochas, pontilhões e solos enrugados
Cascata de Victoria – Zâmbia
Uma das mais espetaculares cataratas do mundo, a Cascata Victoria é a maior queda d’água da África, com altura que varia de 61 á 128 metros, abaixo das cataratas o rio entra em uma serie de 7 gargantas, onde se pode encontrar a piscina do Diabo, onde visitantes aproveitam para tomar um banho na borda da cachoeira em uma piscina natural na rocha a 108 metros de altura.
Parque Nacional Phong Nha-Ke – Vietnam
Casa das formações karst mais antigas da Ásia, o parque nacional foi remontado a mais de 400 milhões de anos atrás e contém mais de 64 milhas de cavernas e rios subterrâneos. A principal atividade é fazer caminhada em algumas cavernas, como a Son Doong, que tem 9 km de extensão, um rio, um lago e até mesmo uma floresta.
Calçadas dos Gigantes – Irlanda do Norte
A Calçada do Gigante é formada por cerca 40.000 colunas de basalto maciço, fazendo com que o local tenha uma paisagem dramática. Os moradores locais adoram praticar o bungee jump. O local que tem em sua história muitas lendas, é um dos pontos turísticos mais visitados do país com montanhas, castelos e um mar muito calmo.
Grand Canyon National Park – EUA
Segundo a UNESCO, o Grand Canyon é o desfiladeiro mais espetacular do mundo, com uma história geológica que se estende por 2 bilhões de anos com desfiladeiros e corredores naturais. Cheio de mistérios o local atrai milhares de visitantes de todas as partes do mundo, que querem explorar este maravilhoso parque.
Parque Nacional do Iguaçu – Argentina / Brasil
Localizado no extremo norte da Argentina, fazendo fronteira com o Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu abriga uma cascata com cerca de 300 metros de diâmetro. O parque recebe milhões de visitas por anos que contemplam os 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo.
Texto por: Raphaela Cristina Alves
Foto via Flickr Mario Micklisch