Ícone do site Qual Viagem

10 passeios para curtir em São Paulo nas férias de julho

Sao Paulo, Brazil. January 21, 2018.A typical Sunday on Paulista Avenue with MASP, Sao Paulo Museum of Art in the background, Brazil.

Maior metrópole da América Latina, São Paulo oferece uma grande variedade de passeios e atrações turísticas. E o mês de julho é uma das melhores épocas para visitar a cidade, já que ela fica mais tranquila graças às férias escolares. Por isso, o WZ Hotel Jardins separou dicas imperdíveis de passeios para curtir em São Paulo durante esse período. Aliás, o WZ Hotel Jardins oferece cortesia para crianças com até 10 anos na categoria superior triplo família em hospedagens durante o mês de julho (válida para reservas no site oficial do hotel).

Avenida Paulista

Foto por Patrícia Chemin

Marcada por arranha-céus, a Avenida Paulista é a via mais emblemática de São Paulo. Democrática e sempre movimentada, abriga muito mais do que prédios de escritórios: lojas, shoppings, cinemas, restaurantes e cafés estão por toda a avenida, além de um dos melhores circuitos culturais da cidade. De uma ponta a outra, você pode incluir no seu roteiro a Japan House, a Casa das Rosas, o Sesc Paulista, o Itaú Cultural, o Centro Cultural FIESP, o MASP, o IMS Paulista (Instituto Moreira Salles) e muito mais. Aos domingos, das 8h às 16h (horário sujeito a alterações), a Paulista fica aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas.

Museu do Futebol

Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

Quem é apaixonado pelo futebol não pode deixar de conhecer o Museu do Futebol, um espaço de 6.900 m² no Estádio do Pacaembu e um dos museus mais visitados do país. A exposição fixa conta com 15 salas temáticas, que mostram de forma interativa a história do futebol no Brasil e como esse esporte tornou-se parte da nossa cultura. Há ainda exposições temporárias sobre o tema.

Parque Ibirapuera

Foto por iStock / f11photo

Com mais de 150 hectares, o Ibirapuera é um oásis verde em meio ao concreto de São Paulo. É o parque mais famoso da cidade e conta com uma profusão de árvores, lagos, jardins e centros culturais, incluindo pavilhões projetados por Oscar Niemeyer. Um dos ambientes mais agradáveis da cidade, é o local perfeito para passar o dia, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.

Parque da Ciência Butantan

Foto por Patrícia Chemin

Complexo cultural do Instituto Butantan aberto a visitantes, o Parque da Ciência está em meio a uma área verde de 725 mil m² e conta com mais de 20 atrações ambientais, educativas e de lazer, com destaque para o Museu Biológico e o Serpentário, onde é possível ver de perto várias espécies de cobras, entre outros animais incríveis. O parque tem o objetivo de inspirar o interesse e a curiosidade pela ciência e pela pesquisa.

Liberdade

Foto por iStock / vbacarin

O famoso bairro japonês é o melhor lugar de São Paulo para provar a culinária oriental, seja em um de seus vários restaurantes e cafés ou na Feirinha da Liberdade, que acontece aos finais de semana. Não deixe de passear pelas lojas e mercados para comprar produtos típicos, de comidinhas a utensílios de cozinha, peças decorativas e cosméticos. As características ruas da Liberdade são todas enfeitadas com as tradicionais lanternas vermelhas e os toris japoneses.

Museu do Ipiranga

Foto por iStock / diegograndi

Depois de ficar fechado por quase uma década e passar por amplas reformas, o Museu do Ipiranga reabriu ao público como parte das celebrações do Bicentenário da Independência, em setembro do ano passado. Com novas áreas de exposição, o edifício centenário abriga uma relevante coleção de milhares de pinturas, esculturas, moedas, documentos, fotografias e outros itens históricos.

Parque Villa-Lobos

Foto por iStock / Alfribeiro

Localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, o Parque Villa-Lobos engloba 732 mil m² de área verde, com 35 mil árvores, além de gramados e jardins floridos. Na entrada do parque você pode alugar bicicletas de variados tipos, patins e outros equipamentos para se divertir na ciclovia de 4,6 km de extensão. Há ainda campos de futebol, quadras, academias ao ar livre e outros espaços para a prática de esportes e atividades físicas.

Roda Rico

Foto por Ricardo Cyrillo / Divulgação

Para admirar toda a grandeza de São Paulo do alto, a sugestão é a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina, com 91 metros de altura e 42 cabines fechadas. Inaugurada em dezembro do ano passado, faz parte do projeto de revitalização do Rio Pinheiros e seu entorno e está localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos.

Zoológico

Foto por iStock / AlbertoChagas

Atração que encanta principalmente as crianças, o Zoológico de São Paulo é a casa de mais de 1.500 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Em um ambiente ao ar livre, bem arborizado e tranquilo, é possível conhecer animais raros e ameaçados, como o mico-leão-preto, a onça-pintada e outras espécies, além de compreender o papel dos zoológicos na conservação da natureza.

Caminhos do Mar

Foto por Divulgação

A cerca de 40 km do centro de São Paulo, em São Bernardo do Campo, o Caminhos do Mar proporciona uma mistura de ecoturismo com história em pleno Parque Estadual Serra do Mar. Uma das atrações é caminhar pelos 8 km da Estrada Velha de Santos (fechada para veículos), que conta com monumentos históricos erguidos em 1922 em homenagem ao centenário da Independência. Há ainda a Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde D. Pedro I passou antes de proclamar a Independência do Brasil. Uma novidade do parque é a tirolesa Voo da Serra, com 500 metros de extensão de São Bernardo do Campo a Cubatão e a 70 metros de altura sobre a Mata Atlântica.

Onde ficar: WZ Hotel Jardins

Foto por Divulgação

O WZ Hotel Jardins apresenta localização privilegiada na Avenida Rebouças, a 100 metros da estação Oscar Freire do metrô e próximo à Avenida Paulista. O hotel conta com quartos bem equipados nas categorias standard e superior, além de um café da manhã que acumula elogios dos hóspedes. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite. O hotel oferece ainda restaurante, bar, wi-fi gratuito, estacionamento no local e um amplo e versátil centro de convenções.

Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / William Rodrigues dos Santos

Comentários

Sair da versão mobile