Com um novo ano, nada melhor do que planejar viagens a destinos diferentes, com passeios culturais, exóticos e inesquecíveis para conhecer ao longo de 2019. Foi pensando nisso que a L’Espace Tours, agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão, selecionou 10 destinos internacionais que prometem se destacar em 2019. Confira:
Namíbia
Uma das verdadeiras áreas selvagens do mundo, com desertos, dunas, praias e safáris, a Namíbia é um dos lugares com vasta natureza e grande diversidade cultural. Seu deserto é o mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos. Experimente caminhar pelas belas dunas vermelhas de Sossusvlei.
Swakopmund é a capital dos esportes radicais e conta com diversas atividades como surfe nas dunas de areia ou passeios de bicicleta. O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais da África, onde é possível fazer um safári.
Líbano
Com o Mediterrâneo de um lado e cordilheiras do outro, o Líbano possui uma vasta diversidade cultural. Com povo extremamente hospitaleiro e alegre, é um destino perfeito para quem é fã de lugares exóticos. A capital Beirute possui um dos mais importantes portos do país. A cidade tem vida noturna agitada e é repleta de bares e restaurantes. Para os amantes de cultura, dentro da metrópole fica o Museu Nacional, que conta com um enorme acervo arqueológico. Um de seus pontos altos são as imperdíveis pistas de esqui.
Sri Lanka
Sítios arqueológicos, construções religiosas e paisagens exuberantes fazem parte do antigo Ceilão, ilha no Oceano Índico, hoje Sri Lanka. Além das paisagens arquitetônicas, o país que fica ao sul da Índia chama a atenção pelas suas belas praias paradisíacas de águas claras e clima agradável, como Yalla, Galle e Bentota.
Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Nacional de Yala, com aproximadamente 980 km² e passeios de safáris guiados em veículos abertos, nos quais é possível avistar animais como elefantes, ursos e leopardos. Para quem gosta de trilhas e caminhadas com vistas magníficas, vale visitar a cidade de Ella.
Antártica
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, é possível visitar a Antártica e conhecer as incríveis belezas naturais desse destino gelado. A Península da Antártida possui as melhores condições para turismo e através dela é possível navegar por canais estreitos, avistar icebergs, observar animais (principalmente os simpáticos pinguins que adoram se exibir com seus filhotes) e protagonizar uma rotina diária de atividades como passeios de caiaque, trekking no gelo e camping. Uma viagem para ficar marcada na memória!
Islândia
Conhecida como a terra do fogo e do gelo, a Islândia é um país com grande diversidade natural e paisagens de tirar o fôlego. Entre os pontos turísticos, os visitantes podem descobrir cachoeiras, fontes termais e geleiras, além de conhecer o Spa com águas quentes e propriedades medicinais chamado Lagoa Azul. O Parque Nacional de Thingvellir, um vale situado no sudoeste do país, é considerado um dos lugares históricos mais importantes com amplas planícies, ideal para observar o espetáculo natural de luzes coloridas que acontece no inverno, a Aurora Boreal.
Coreia do Sul
Berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, a Coreia do Sul encanta os visitantes com sua cultura, patrimônios e tecnologia de primeiro mundo. Para quem quer conhecer o país, um dos principais pontos é a sua capital, Seul. Cercada de montanhas, antigos palácios, templos, santuários e monumentos preservados, é uma ótima dica para conhecer a cultura local. Na cidade de Sokcho, passeie pelo Parque Nacional Seoraksan, com caminhadas por trilhas observando a vida selvagem. Visite também Busan, a segunda maior cidade do país, e aproveite o sol em suas praias. Por fim, vale conhecer e escutar o K-Pop e quem sabe assistir a um show.
Egito
O Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso Rio Nilo. A cidade do Cairo oferece diversas atrações culturais, como as três pirâmides de Gizé, erguidas em frente à famosa Esfinge, e o Museu Egípcio com seu gigantesco acervo de itens que narram a história humana desde os primórdios.
O cruzeiro pelo Rio Nilo é realmente uma aula de cultura para conhecer um pouco mais sobre templos e monumentos que possuem mais de cinco mil anos. Saindo de Aswan e seguindo até a cidade de Luxor, o cruzeiro de sete noites é uma pedida especial e uma forma diferente de enxergar esse espetáculo da natureza que é o Egito. Luxor guarda incríveis riquezas do Egito antigo.
Filipinas
As Filipinas são um dos maiores arquipélagos do mundo. Lugar paradisíaco, o país possui vulcões, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo. A primeira parada para conhecer o país é sua capital, Manila, localizada na ilha de Luzon. Lá é possível visitar Intramuros, um centro histórico bem preservado, com bons restaurantes e passeios culturais, como o Museu Metropolitano.
Outro lugar que merece destaque é Palawan, a maior ilha da província, que tem paisagem desenhada por areia branca, água cristalina e uma vegetação silvestre abundante. Puerto Princesa é a maior cidade da ilha, e nela fica o Parque Nacional Subterrâneo de Puerto Princesa, com opções de trilhas e caminhadas por uma das maiores florestas da Ásia. Praticar canoagem dentro das cavernas é uma das atividades obrigatórias para quem visita o lugar.
Irã
O antigo Império Persa carrega uma história de 2.500 anos, com uma grande riqueza arquitetônica, peculiaridade da cultura e a calorosa recepção do povo iraniano. Teerã é uma metrópole moderna e recebe quase todos os visitantes do país, que conta com diversos museus para passeios culturais. Visite também o Palácio de Golestan, um complexo de edifícios e jardins considerados oásis no meio da cidade.
Shiraz possui diversos tours pelos principais pontos da cidade, como o Jardim de Narenjestan e a Tumba dos poetas Hafez e Saadi. Isfahan é considerada a cidade mais bonita do Irã, com belos jardins, pontes e praças. Conheça também o Palácio Hasht Behesht, Palácio dos Oito Paraísos, com uma estrutura em forma de diamante, utilizado no passado como local de descanso da família real da dinastia Safavid.
Tunísia
Como um território que já foi ocupado por muitos povos, de romanos a franceses, suas influências se refletem nas construções, algumas delas ainda intactas, como a antiga colônia de Sufetula que fica na cidade de Sbeitla. A capital Tunis é o ponto de partida para explorar o país. Em todas as cidades há mesquitas, além de monumentos romanos, como o segundo maior coliseu romano de Eljem. Possui cidades modernas no deserto do Saara, como Tozeur e Nefta, e belas praias mediterrâneas com plantações de palmeiras.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / rmnunes