logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cenários de tirar o fôlego em Malta | Qual Viagem Logo

10 cenários de tirar o fôlego em Malta

29 de junho de 2017

Malta é um dos menores países do mundo (possui uma área de pouco mais de 300 km²), mas isso não significa que seu território não esteja repleto de atrações incríveis. Em pleno Mar Mediterrâneo, esse arquipélago formado basicamente por três ilhas fica a 90 km da Sicília e exibe de riquezas históricas a paisagens naturais de tirar o fôlego. Confira algumas abaixo:

Valletta

Foto por iStock / Leonid Andronov

Foto por iStock / Leonid Andronov

Capital do país, Valletta foi erguida no século XVI sobre uma península rochosa, cercada por dois portos naturais. Caminhar por suas ladeiras e ruas estreitas é como voltar no tempo – no passeio, encontre fortificações, igrejas, palacetes e outras tantas construções históricas.

The Grand Harbour

Foto por iStock / ChristianWilkinson

Foto por iStock / ChristianWilkinson

“O Grande Porto” fica entre Valletta e as “Três Cidades”, como são chamados os vilarejos de Vittoriosa, Senglea e Cospicua. Todo pontuado por inúmeros barcos e iates, o porto possibilita lindas vistas de qualquer ângulo.

Blue Lagoon

Foto por iStock / jarino47

Foto por iStock / jarino47

Esse talvez seja o cenário mais paradisíaco de Malta. A tal laguna é na verdade um trecho do mar entre a Ilha de Comino e uma ilhota vizinha. Ali a água é rasinha e cristalina e adquire um deslumbrante tom azul turquesa.

Marsaxlokk

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

Localizado no sul da Ilha de Malta, Marsaxlokk é um tradicional vilarejo de pescadores. O local é famoso pelo mercado de peixes e frutos do mar que acontece aos domingos perto do porto, além do cenário de diversos barquinhos coloridos.

Blue Hole

Foto por iStock / ViewApart

Foto por iStock / ViewApart

Na Ilha de Gozo, o Blue Hole é uma espécie de poço natural em alto-mar, cercado por rochas e com uma abertura em suas profundezas. É um ponto bem popular entre mergulhadores. Ao lado, ficava a Janela Azul (Azure Window), que colapsou em março deste ano.

Blue Grotto

Foto por iStock / MVorobiev

Foto por iStock / MVorobiev

Grande parte do litoral de Malta é recortada por incríveis rochedos escarpados de cor clara, arcos e cavernas. O Blue Grotto reúne tudo isso. As paredes das cavernas são iluminadas pelo reflexo do sol no mar turquesa. Você pode conhecer o local em um passeio de barco ou através do mergulho ou snorkel.

Mdina

Foto por iStock / VYCHEGZHANINA

Foto por iStock / VYCHEGZHANINA

No centro da grande Ilha de Malta, Mdina é a antiga capital do país. Cercada por muralhas, é conhecida como a “Cidade Silenciosa”. Dentro de seus muros existe uma cidadela tipicamente medieval, com a mistura de algumas construções barrocas.

Popeye Village / Anchor Bay

Foto por iStock / Pel_1971

Foto por iStock / Pel_1971

Anchor Bay foi o local escolhido para ser um dos cenários do filme musical “Popeye”, de 1980 (sim, do famoso personagem dos quadrinhos e dos desenhos). Depois das filmagens, o vilarejo colorido construído ali foi mantido e, hoje, funciona como uma espécie de parque de diversões, que conta com atividades na água.

St. Peter’s Pool

Foto por iStock / jarino47

Foto por iStock / jarino47

Perto de Marsaxlokk, é uma grande piscina natural cercada por rochas de cor clara. Nem precisa falar que a água é calminha, cristalina e, é claro, azul turquesa – perfeita para um mergulho refrescante.

Paradise Bay

Foto por iStock / AlizadaStudios

Foto por iStock / AlizadaStudios

Na ponta norte da Ilha de Malta, Paradise Bay é muito procurada por ser uma das praias de areia do país. O lugar faz jus ao nome – é bem paradisíaco. Chegue cedo para conseguir um espaço na areia.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / jarino47

Comentários