logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 atrações de inverno em Bariloche | Qual Viagem Logo

10 atrações de inverno em Bariloche

24 de maio de 2019

San Carlos de Bariloche está localizada no sudoeste da Argentina, no coração do distrito dos lagos do país. Aninhado nas margens do Lago Nahuel Huapi e seu parque nacional, Bariloche oferece emocionantes atividades ao ar livre aos viajantes, bem como uma bonita cidade de estilo suíço, repleta de lojas e boutiques de chocolate.

Os hotéis em Bariloche são verdadeiros convites ao charme e ao estilo, sendo muito apreciados por quem curte um bom vinho na frente de uma aconchegante lareira. Um consagrado destino de inverno que você não pode deixar de conhecer.

Centro Cívico

Foto por Istock/ Elijah-Lovkoff

Foto por Istock/ Elijah-Lovkoff

Além de sua bela paisagem e parque nacional, Bariloche é famosa pela arquitetura de seu centro da cidade, o Centro Cívico. Qualquer semelhança com a Suíça não será mera coincidência: são bonitas casas alpinas atravessando a cidade. Casas de pedra abrigam lojas de souvenirs, boutiques exclusivas e lojas de atividades ao ar livre que atendem aos grupos turísticos em Bariloche. O centro é pequeno o suficiente para um passeio agradável e cheio de restaurantes e cafés. O destaque é a catedral, com suas grandes paredes de pedra em uma posição privilegiada, pairando sobre o lago.

Museo de la Patagonia

Foto por reprodução museodelapatagonia.nahuelhuapi.gov.ar

Foto por reprodução museodelapatagonia.nahuelhuapi.gov.ar

Dentro de um dos chalés suíços do Centro Cívico está o museu da Patagônia. Ele possui uma série de exposições relacionadas à história do parque nacional e seus arredores, especificamente achados arqueológicos, história natural e artefatos indígenas. O mais interessante é a Sala Pueblos Originarios, que examina os povos nativos que viviam na região, notadamente o povo Mapuche, cujas práticas ainda são comuns hoje, do outro lado da fronteira, no Chile. Para uma pausa ao ar livre, este museu fornece muitas informações que os visitantes encontrarão, além de agradecer a Bariloche pela belíssima vista.  Horário de funcionamento: de terça a sexta das 10h às 12h30, das 14h às 19h; Sáb 10 as 17h. Centro Cívico s / n, Bariloche, Rio Negro, Argentina.

Lojas De Chocolate

Foto por Istock/ Rudimencial

Foto por Istock/ Rudimencial

Os pacotes para Bariloche escondem delícias que nem todo mundo conta: mas alpina do jeito que é, não podia deixar de ter uma das delícias mais desejadas por todos os povos: existem inúmeras lojas especializadas em chocolate no centro da cidade para os visitantes desfrutarem. A maioria está localizada na principal rua comercial, Bartolomé Mitre, por isso é difícil evitar e resistir à tentação. A loja mais popular entre os moradores locais é Chocolates Rapa Nui, que existe na cidade há gerações desde que foi criada no início de 1900 por um imigrante italiano. A loja também abriga um café que serve sobremesas e outros itens de confeitaria, além de sorvetes. Outras lojas populares incluem Chocolates del Turista (especialmente para amostras grátis), Mamuschka e Bonifacio.  Bartolomé Mitre, Bariloche, Rio Negro, Argentina

Parque Nacional Nahuel Huapi

Foto por Istock/ jokos78

Foto por Istock/ jokos78

A maior atração de Bariloche é seu parque nacional, Nahuel Huapi. Os visitantes podem simplesmente dirigir e admirar a paisagem do carro ou podem estacionar e dar um passeio ao longo de uma das muitas rotas de caminhadas. O visitante mais aventureiro pode navegar em jangadas ou caiaques no Lago Nahuel Huapi, um lago formado por geleiras derretidas e cercado por impressionantes montanhas cobertas de neve. Os visitantes geralmente podem reservar passeios e atividades em seu hotel ou podem entrar no carro e passear pelo parque e ver o que há para oferecer quando chegarem lá.

Isla Victoria

Foto por Istock/ MarizabethYanil

Foto por Istock/ MarizabethYanil

No passado, a Isla Victoria era habitada por povos indígenas, cujas evidências podem ser vistas em desenhos de cavernas espalhados pela ilha. É um local encantador para um passeio tranquilo pelas suas florestas, uma vez que alberga uma grande variedade de flora e fauna. A ilha está situada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, uma pequena ilha no Lago Hahuel Nuapi acessível por uma curta viagem de barco. A ilha tem aproximadamente 31 km² de área, mas apenas cerca de um terço dela é possível andar por causa do terreno difícil. As trilhas também estão nos calçadões, por isso não é muito cansativo e perfeito para famílias.

Cerro Tronador

Foto por Istock/ AlbertoLoyo

Foto por Istock/ AlbertoLoyo

Cerro Tronador É um vulcão extinto, e a área ao redor está repleta de pequenos lagos e florestas verdes a serem exploradas. O rio Manso, que os visitantes vão passar quando viajam de Bariloche para o Cerro Tronador, é um local popular para rafting. É apenas um par de horas de distância de Bariloche, ea maioria dos hotéis oferecem passeios de um dia. Está localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi é a montanha mais alta da região dos lagos da Argentina. No sopé da montanha, os visitantes podem ver geleiras, que podem ser ouvidas rangendo – especialmente quando grandes pedaços de gelo caem. Tem três picos distintos, chamados Argentino, Internacional e Chileno, por isso é fácil de identificar.

Um dia de viagem a El Bolsón

Foto por Istock/ Alexis Gonzalez

Foto por Istock/ Alexis Gonzalez

El Boson tem suas atrações com foco na vida ecológica e na agricultura biológica, sendo por isso um destino popular para quem curte ecoturismo. Há também uma série de rotas de caminhadas nas proximidades, das quais uma das mais populares é até Cajón de Azul, um pequeno lago azul vibrante, onde é possível nadar. A cidadezinha fica cerca de duas horas de carro de Bariloche. Seus primeiros habitantes não-nativos vieram da Alemanha, e consequentemente, tornou-se famoso por sua produção de queijos e cerveja.

Volcán Lanín

Foto por Istock/ fputruele

Foto por Istock/ fputruele

O vulcão Lanín fica um pouco distante de Bariloche, mas vale o passeio. O Vulcão fica na fronteira com o parque nacional Lanín, pode ser visto de toda a região devido a sua altura de 3.776 metros. A escalada é possível, mas apenas por especialistas ou dentro de um grupo oficial de visitas guiadas, e mesmo assim não é recomendado para os mais sensíveis. Embora o vulcão não esteja ativo por cerca de 10.000 anos, ele não foi oficialmente declarado extinto, devido ao tremor ocasional. A cratera em si não é visível, e acredita-se que esteja sob a geleira encontrada no pico da montanha.

Um dia de viagem a Villa La Angostura

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Outra pequena cidade possível para visitar em um dia de viagem de Bariloche é Villa La Angostura, no alto das montanhas e lar do Parque Nacional Los Arrayanes. Um arrayán é uma espécie de árvore que é nativa da fronteira argentino-chilena, e foi importante para o povo nativo mapuche como uma fonte de medicina. Os visitantes podem andar de bicicleta ou caminhar pela floresta ou, alternativamente, pegar um barco pelo lago para chegar ao parque. As trilhas nas proximidades também oferecem vistas fantásticas do lago Nahuel Huapi.

Esquiar no Cerro Catedral

Foto por Istock/ C_Fernandes

Foto por Istock/ C_Fernandes

Cerro Catedral é o destino de esqui mais popular na área de Bariloche, e fica a uma curta viagem de ônibus do centro da cidade. A atividade não é possível durante todo o ano, mas certamente vale a pena quando a neve ainda está no chão. A equipe do centro de esqui em Cerro Catedral é principalmente de Bariloche e da área próxima, por isso, tenha bom conhecimento da montanha, sua preservação e como esquiar com responsabilidade. É uma estância de esqui típica, mas a sua característica de destaque são as vistas do lago Nahuel Huapi e de seu parque nacional.

Conheça a campanha de inverno do Hurb e viva mais histórias.

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por Istock/ gustavofrazao

Comentários